Faculdade CESUSC lança primeira edição da revista de Iniciação Científica

12 de dezembro de 2016

Faculdade CESUSC lança primeira edição da revista “Cadernos de Iniciação Científica”

Após a Jornada de Integração e Iniciação Científica, que aconteceu em outubro na Faculdade CESUSC, a instituição desenvolveu uma revista científica eletrônica para toda a comunidade acadêmica. Chamada “Cadernos de Iniciação Científica”, o objetivo da publicação é dar visibilidade aos projetos dos alunos, bem como divulgar e formalizar o conteúdo para pesquisas e, principalmente, iniciar os alunos no âmbito de pesquisa.

A publicação será semestral e contemplará artigos completos, resumos, resumos expandidos, posteres entre outros. Nessa primeira edição são cerca de 30 trabalhos publicados, todos resumos de pesquisa de alunos, egressos e convidados.

“A Faculdade e a Coordenação de Pesquisa e Extensão estava envolvida nesse projeto há alguns meses, e depois de algumas burocracias vencidas conseguimos dar forma e credibilidade para a publicação. O espaço do evento e da revista estará aberto para toda a comunidade acadêmica do Brasil e tem caráter de iniciação científica. Com isso, queremos dar visibilidade aos textos e projetos desenvolvidos pelos nossos acadêmicos, sempre com um nivelamento de qualidade e dentro das normas estabelecidas pelo mercado”, explica Fernando Lengler.

Os trabalhos e conteúdos da primeira edição da “Cadernos de Iniciação Científica”, está disponível em: http://www.cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC

A segunda edição Jornada de Iniciação Científica e revista está programada para realizada em maio de 2017.