Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar inicia em março de 2017

  • Data de publicação
    20 de dezembro de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar inicia em março de 2017

Um curso inédito em Santa Catarina, com professores renomados nacionalmente e voltado para uma formação ampliada em especialidades médicas e casos clínicos. Essa é a proposta do curso de Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar da Faculdade CESUSC que está com matrículas abertas. As aulas iniciam no dia 31 de março de 2017. 

A Psicologia Hospitalar é uma especialidade em crescente desenvolvimento e tem sido aplicada em diversos setores e instituições de saúde. Trata-se de uma área que estuda as necessidades da sociedade contemporânea frente aos desafios impostos pelos processos de saúde e doença, com uma perspectiva mais ampla de qualidade de vida e saúde.

“Esta Especialização visa ampliar os recursos do profissional de Psicologia, oferecendo uma formação teórica-prática, reflexiva e baseada em evidências científicas. O curso é embasado no processo de humanização do cuidado. Entre as especialidades destacam-se cuidados paliativos, urgência e emergência, pediátrico e geriátrico, além de neuropsicologia hospitalar”, explica a coordenadora da Pós, Dnyelle Souza Silva.

Segundo a coordenadora, um dos diferenciais da Pós-Graduação é que ele permitirá aos alunos o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e ter uma parte prática em hospital cardiológico especializado.

Mais informação no site da Faculdade no link http://cesu.sc/psicologiahospitalar