Aluno de Administração tem artigo publicado em revista científica online

2 de fevereiro de 2017

Aluno do Curso de Administração tem artigo publicado em revista científica online

Uma das etapas mais desafiadoras da Graduação é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). E o projeto tem ainda mais relevância e significado quando o trabalho final é utilizado por outros estudantes e a comunidade acadêmica como um todo. É com esse intuito que existem as revistas científicas, para dar suporte às pesquisas. Foi o que aconteceu com o aluno do curso de Administração da Faculdade CESUSC, Matheus da Silva Santos, que com o TCC bem estruturado decidiu enviá-lo para a Revista Científica Produção em Foco, da Universidade Sosiesc, sendo publicado na última edição.

O trabalho “Gestão visual como ferramenta do fluxo de uma nota fiscal proveniente do processo de compras”, que teve a orientação e co-autoria dos professores Fernando Lengler e Carlos Fernando Martins, aborda a importância de procedimentos padrões de trabalho para fluxo da nota fiscal, a fim de tornar os conhecimentos dos colaboradores em práticas explícitas. “A ausência de processos esbarra na melhoria contínua de qualquer negócio. O projeto foi realizado por meio de uma pesquisa exploratória e qualitativa. Verifiquei um padrão no fluxo de notas fiscais provenientes do processo de compras e criei um fluxograma para o processo, aliado a uma ferramenta de gestão visual e indicadores de qualidade do serviço”, explica Matheus.

Segundo o professor Fernando Lengler, a revista é um espaço de consulta livre para a comunidade acadêmica. “Este tipo de trabalho é importante para formalizar e divulgar as pesquisas realizadas no âmbito acadêmico e também porque apresenta problemáticas reais das empresas”, completa Lengler.

Até a publicação, o TCC passou por ajustes e contou com o suporte do Grupo de Estudos e Pesquisa (GeTES) da Faculdade CESUSC. Confira o artigo no link: http://www.sociesc.org.br/producaoemfoco/index.php/producaoemfoco/article/view/296