Faculdade CESUSC recebe Dr Daniel Mitidiero para aula inaugural

21 de fevereiro de 2017

Faculdade CESUSC recebe Dr. Daniel Mitidiero para Aula Inaugural do Semestre

No próximo dia 14 de março, em dois horários (9h e 20h), a Faculdade CESUSC terá a honra de receber o Professor Dr. Daniel Mitidiero, um dos processualistas civis de maior destaque na atualidade, para proferir a Aula Inaugural do Semestre para os alunos do Curso de Direito intitulada “O Significado das Normas Fundamentais no CPC de 2015”.

A Aula Inaugural tem por finalidade dar as boas-vindas a todos os alunos do Curso de Direito e registrar o aniversário de 1 ano de vigência do CPC de 2015. A proposta propicia, ainda, à comunidade acadêmica, a discussão de um tema bastante atual e relevante para o cenário jurídico nacional com a presença de um jurista altamente renomado.

Após a aula, haverá sessão de autógrafos dos livros de autoria do professor.

MINI CURRÍCULO PROFESSOR DR. DANIEL MITIDIERO

Pós-Doutor em Direito pela Università degli Studi di Pavia, Itália. Doutor em Direito pela UFRGS. Professor de Direito Processual Civil dos Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UFRGS.

Tem 29 livros publicados, sendo quatro deles no exterior (Espanha, Itália e Peru), bem como inúmeros ensaios em revistas nacionais e estrangeiras (Alemanha, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai). É palestrante frequente em eventos nacionais e estrangeiros (Argentina, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Panamá, Peru e Portugal). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL).

É advogado militante com atuação perante o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Seus livros – em especial o Novo Código de Processo Civil Comentado (2015), 2. Ed. (2016), escrito em coautoria com Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, o Cortes Superiores e Cortes Supremas – do Controle à Interpretação, da Jurisprudência ao   Precedente (2013), 3. Ed. (2017), e o Precedentes – da Persuasão à Vinculação (2016), 2. Ed. (2017), todos publicados pela Editora Revista dos Tribunais – são frequentemente citados como base doutrinária em decisões judiciais em todas as instâncias do Poder Judiciário.

As vagas são limitas, e as inscrições deverão ser feitas nos links:

Inscrição para MATUTINO – Início 9h

Inscrição para NOTURNO – Início 20h

OUTRAS INFORMAÇÕES
– É imprescindível levar o comprovante de inscrição para ter acesso ao auditório no dia do evento.
– Certificado de 3 horas/aula
– Acadêmicos do ESAJ  terão validade de 1 relatório (mediante a entrega do certificado e relatório da palestra)