Projeto Route e Faculdade CESUSC projetam parceria

15 de maio de 2017

Projeto Route e Faculdade CESUSC projetam parceria

No início desse mês, os fundadores do projeto Route, Márcio Gerber e Simão Felippe, realizaram uma palestra na Faculdade CESUSC sobre “Sustentabilidade e Poluição nas praias”. Ao todo, 240 acadêmicos estiveram presentes. Após o evento, alguns alunos manifestaram interesse em participar dos mutirões de limpeza pelas praias de Santa Catarina.

Os fundadores do Projeto apresentaram o documentário Uma gota.doc, que retrata a poluição das praias no Brasil e no mundo, alertando para a necessidade de conscientização ambiental por parte de toda a comunidade.

Segundo a professora de Direito Ambiental, Maria Leonor Cavalcanti Codonho, os fundadores do Projeto Route devem procurar o Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) para verificar possíveis soluções jurídicas. “Além disso, os alunos se interessaram em participar do projeto para realizar mutirões de limpeza nas praias de Florianópolis e de outras atividades desenvolvidas pela entidade. Foi um evento de grande repercussão”, completou.

Para o acadêmico da 9ª fase do Curso de Direito, Bruno Teixeira Peixoto, é importante falar da conscientização ambiental no âmbito acadêmico. “Por meio do Projeto Route, nós, estudantes e futuros profissionais da área jurídica, fomos presenteados pela apresentação de um dos mais valorosos projetos de educação ambiental atualmente”, afirmou.

Participaram da organização do evento os professores Maria Leonor, Fernando Lengler e Isabela Medeiros, bem como Adriana Cabral (ESAJ/CESUSC), Andrea Cardoso, Alfeu Abreu, Aline Matanna, Everton Armando Rosa, Lucas da Costa, Luisa da Silva, Rafael Cardoso e Raul de Freitas (Acadêmicos do Curso de Direito).