Estudantes criam nova logo para o Bazar da SERTE

10 de julho de 2017

Os acadêmicos do curso de Marketing da Faculdade CESUSC, sob orientação do coordenador Fabiano Gerber, desenvolveram uma nova logo para o Bazar da SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação), entidade filantrópica de Florianópolis que atende crianças e idosos. O bazar responde por mais de 60% de toda a receita da instituição.

A atividade fez parte do Trabalho Interdisciplinar, que envolveu as disciplinas de Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Gestão do Composto Promocional, Distribuição e Logística, Gestão de Preço Mercadológico e Gestão de Serviços.

Segundo o professor Gerber, a mudança de logo é uma pequena parte de um trabalho realizado pela segunda fase do curso de Marketing. “Nessa atividade os alunos tinham que fazer um diagnóstico em uma organização e traçar um plano de melhorias, e, como objeto de estudo, a organização em foco foi o Bazar da SERTE. O projeto pedagógico do curso de Marketing prevê o desenvolvimento de dois trabalhos deste porte”, explica.

O projeto incluiu a criação de uma nova marca, mudança no layout do brechó, ações de comunicação, ações para recrutamento de voluntários, criação de uma nova marca, dentre outras.