Curso de Sketchup deve ganhar módulo avançado

20 de julho de 2017

Curso de Sketchup para alunos e egressos de Design de Interiores deve ganhar módulo avançado

Na semana passada, acadêmicos e egressos do curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC participaram do curso de extensão em SketchUp, software de modelagem tridimensional de projetos de interiores com animação de cenários em imagens 3D. Nessa primeira edição, o curso foi direcionado apenas para estudantes e egressos e reuniu 23 participantes.

Segundo o Professor e Coordenador do curso de Design de Interiores, Pery Segala, o programa foi importante porque os alunos e profissionais aprenderam a respeito de uma outra ferramenta, já que o curso oferece a formação em outro software, o PROMOB, que é o mais utilizado no mercado. Ele destacou que o conhecimento em novas ferramentas é fundamental para atualização dos profissionais, execução e apresentação dos projetos aos clientes.

“O curso objetivou o conhecimento básico nessa ferramenta de trabalho, fato que tornou o entendimento do software acessível a todos os participantes, mesmo os acadêmicos das fases iniciais.  A ferramenta é focada para os projetos de interiores, e esse é um dos seus diferenciais. É possível que vamos ofertar novas edições do curso, no modo avançado, em breve”, explicou.