CESUSC está com inscrições abertas para o curso de Prática Textual

28 de agosto de 2017

CESUSC está com inscrições abertas para o curso de Prática Textual

A Faculdade CESUSC, por meio do Núcleo de Extensão, NAP e NEAD, está com inscrições abertas para o curso semipresencial de Prática Textual, com 30 horas de duração. O curso é destinado aos acadêmicos que desejam aprimorar suas habilidades de compreensão de leitura e produção escrita. As inscrições vão até o dia 5 de setembro e devem ser feitas pelo link: cesu.sc/CEPTextual

Com 50 vagas disponíveis, o curso é gratuito e inicia no próximo dia 11 de setembro. A responsável pela atividade é a professora Monica de Abreu, que leciona na CESUSC desde 2013, onde dá aulas nos cursos de Administração, Direito e Psicologia.

“O curso busca atender alunos com dificuldades em compreensão leitora e produção escrita, de forma a fornecer subsídios teórico-práticos. A metodologia aplicada é de videoaulas, com vídeos curtinhos e didáticos. A plataforma vai trazer ainda vários exemplos e exercícios práticos”, explica a professora.

Segundo a docente, melhorando o rendimento e o desempenho em Língua Portuguesa os alunos poderão ter um desempenho melhor nas demais disciplinas e, consequentemente, a formação de um profissional mais preparado para ingressar no mercado de trabalho.

Sobre Monica de Abreu
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI, 2004), recebendo nesta ocasião Mérito Estudantil; Aperfeiçoamento em Voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC, 2005) e Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina, (2012). Atualmente, é docente dos Cursos de Administração, Direito e Psicologia da Faculdade CESUSC e da SR Escola de rádio para as turmas de locução. Além disso, trabalha com revisão textual.