Faculdade CESUSC promove II Simpósio de Direito

27 de setembro de 2017

Faculdade CESUSC promove II Simpósio de Direito

A Faculdade CESUSC, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SC), realiza a 2ª Edição do Simpósio de Direito, de 18 a 20 de outubro. Para o evento será montada uma estrutura especial para 600 pessoas, divididas no auditório e na área externa, que terá transmissão simultânea em um telão. A programação conta com profissionais renomados na área do Direito e é aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo cesu.sc/IISimposioDeDireito

O Simpósio, segundo a professora e coordenadora do evento, Isabela Medeiros, ganhou uma envergadura maior e foram convidados vários expoentes do Direito, em diferentes áreas de atuação. “Vamos falar sobre temas relevantes e em voga no meio jurídico: delação premiada, liberdade de expressão, arbitragem, responsabilidade civil, temas atuais de direito de família e processo civil, além de direitos humanos. O público terá a oportunidade de estar frente à frente com profissionais gabaritados e reconhecidos em suas áreas de atuação, assim como o de ampliar o conhecimento por meio de palestras seguidas de debates”, explica.

Uma novidade deste ano são as atividades vespertinas, com o “Cinema no Simpósio”, que traz filmes aclamados pela crítica e com grande apelo social e jurídico. Após as exibições, serão abertas rodas de conversas para discussão e bate-papo. As inscrições para esta atividade serão feitas no local, antes do início dos filmes.
Fazem parte da comissão organizadora: Fernando Lengler, Adriana Cabral, Adriana Ramme, Ariani Bortolatto, Carolina Sena Vieira, Denise Nunes, Fernando Guedes, Jonas Ramos, Larissa Tenfen, Luana Tomasi, Sandro Sell e Silvia Varella.

Confira a programação completa:

18 de outubro

19h – Cerimônia de Abertura

19h30 – Palestra de abertura
Palestrante: Alexandre Morais da Rosa (UFSC) – 50 Tons da Delação Premiada
Presidente de Mesa: Jonas Ramos (CESUSC)
Debatedor: Sandro Sell (CESUSC)

19 de outubro

8h – Painel «Discurso de ódio – o caso  de Charlottsville e a ascensão do nazismo»
Palestrantes: João dos Passos Martins Neto (UFSC) e Claudio Ladeira de Oliveira (UFSC)
Presidente de Mesa: Flávio Baião (C.A. CESUSC)
Debatedora: Denise Nunes (CESUSC)