Palestra “Aspectos polêmicos do Direito da Concorrência” com Ana Frazão

  • Data de publicação
    30 de outubro de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

No dia 30 de novembro, às 19h, a Faculdade Cesusc recebe a advogada, Doutora em Direito Comercial pela PUC-SP, ex-conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e professora da Universidade de Brasília (UnB), Ana Frazão, para palestrar sobre os “Aspectos polêmicos do Direito da Concorrência”, que será realizada no auditório da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo Ana Frazão, a palestra traz aspectos gerais e um tom provocativo. “O objetivo é explorar as finalidades do Direito da Concorrência, de como ele dialoga com os aspectos da nossa vida diária, de cidadãos e consumidores. Vivemos uma era de muita informação e tecnologia e o conhecimento dos aspectos da concorrência se faz cada vez mais necessário”, explica.

Na ocasião, a professora também fará o lançamento do seu livro: Direito da Concorrência. Pressupostos e Perspectivas. A obra aborda os aspectos específicos da matéria a partir de contextualização abrangente, que considera o impacto da concorrência sobre a adequada alocação de bens sociais e sobre a consecução dos objetivos esperados de uma economia de mercado na qual livre-iniciativa e busca da justiça social estão em permanente tensão.

Informações: extensã[email protected] ou (48) 3239.2600