Aluno de Administração tem projeto selecionado no Concurso Universitário de Negócios Inovadores do SEBRAE/SC

29 de junho de 2018

O acadêmico da 1ª fase do Curso de Administração da Faculdade Cesusc, Katriel Souza, teve o projeto “Inova Graduações” selecionado para a segunda etapa no Concurso Universitário de Negócios Inovadores do SEBRAE/SC. O projeto surgiu por conta da disciplina de Empreendedorismo, em parceria com os colegas Enzo Capum e Bruno Silva.

Na ocasião, os alunos discutiram a ideia de uma empresa fictícia em sala e durante o semestre formularam o plano de negócio e as ações que poderiam ser aplicadas. O Inova Graduações é um aplicativo voltado para faculdades particulares. “A Inova Graduações atua no ensino superior e foca na falta de interesse e/ou atenção de alguns alunos, especialmente quando as disciplinas são teóricas. É um aplicativo que tem por objetivo amenizar esse problema e contribuir para aulas mais dinâmicas e docentes e discentes mais sintonizados.  A ferramenta traz funcionalidades como um quiz com perguntas elaboradas pelo professor, de acordo com a aula do dia, para que os alunos respondam. As respostas geram um gráfico e o professor terá um feedback instantâneo do quanto seus conhecimentos foram compreendidos e simulados pelos alunos”, explica Katriel Souza, responsável pela inscrição do projeto no concurso do SEBRAE/SC.

De acordo com o acadêmico, agora ele vai passar por mentorias do SEBRAE/SC para qualificar o projeto e torná-lo, efetivamente, um produto inovador e dentro do interesse de possíveis investidores.

“É com grande alegria que recebemos a notícia da aprovação do acadêmico Katriel para a segunda etapa do concurso. Vivenciar uma experiência como essa, logo no início da sua vida acadêmica, fará dele um profissional ainda mais preparado para os desafios existentes no mundo profissional. Reforça também, a certeza de que o projeto pedagógico do curso, que privilegia a inovação e empreendedorismo, está alinhado ao talento dos nossos valiosos acadêmicos. O aluno já havia tido destaque durante o pitch das propostas finalistas da primeira edição do evento Empreenda-se, realizado em maio pelo nosso curso”, completa a Coordenadora do Curso de Administração, Maria Cristina F. Alves Zambon.

Concurso Universitário Negócios Inovadores SEBRAE/SC

Na sua 11ª edição, os candidatos são avaliados em quatro etapas classificatórias. A primeira intitulada de “Ideia de Negócio Inovador”, faz com que o estudante realize uma capacitação online gratuita pelo Sebrae e responda a um questionário sobre sua ideia de negócio inovador. A segunda etapa, Pitch de Negócio Inovador, oferece mais uma capacitação online para aprimorar o Pitch de Negócio. Já na terceira etapa, são três mentorias com o objetivo de aprimorar a ideia de negócio. Após essas fases, serão selecionados 25 Pitches de Negócios Inovadores para a etapa final do Concurso. Nessa fase, os estudantes selecionados apresentarão individualmente suas ideias para um consultor do Sebrae, que ajustará os detalhes para a banca julgadora.