Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil terá a palestra de Cassio Scarpinella Bueno

6 de abril de 2018

Na próxima sexta-feira, dia 13, será realizada a Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil (14ª edição) da Faculdade Cesusc, no Auditório da OAB Florianópolis, às 19h. O palestrante convidado para a abertura das aulas será o advogado Dr. Cassio Scarpinella Bueno, de São Paulo. O evento, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas.

O tema central da palestra será “Os Princípios Constitucionais do Processo Civil: Pilares e Estrutura do Código do Processo Civil (CPC)”. O objetivo do curso, que tem a coordenação do professor Pedro Miranda de Oliveira, é dar ênfases ao Novo Processo Civil e a prática da advocacia, visando o compartilhamento de experiências.

Vale lembrar aos matriculados no curso que a aula de sábado, dia 14, será realizada na Faculdade Cesusc, das 8h às 14h30.

Sobre Cassio Scarpinella Bueno

É Advogado formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), instituição na qual obteve os títulos de Mestre (1996), Doutor (1998) e Livre-docente (2005) em Direito Processual Civil, e onde exerce as funções de Professor-Doutor de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Visiting Scholar da Columbia University (Nova York) no ano acadêmico de 2000/2001. É Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), e membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL).

Integrou a Comissão Revisora do Anteprojeto de novo Código de Processo Civil no Senado Federal e participou dos Encontros de Trabalho de Juristas sobre o mesmo Projeto no âmbito da Câmara dos Deputados.

É autor de 21 livros, todos publicados pela Editora Saraiva. Escreveu mais de 70 livros em coautoria e mais de 75 artigos científicos, alguns publicados no exterior. Tem desenvolvido intensa atividade acadêmica em todo o território nacional, como palestrante e conferencista, e participando ativamente dos principais Encontros de Processualistas do exterior.