Iniciativa visa conscientizar sobre o lixo deixado nas ruas

  • Data de publicação
    4 de junho de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Iniciativa visa conscientizar sobre o lixo deixado nas ruas

Uma iniciativa das professoras do Curso de Direito Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho, Isabela Medeiros e Silvia Varela, e do pós-graduando Bruno Texeira Peixoto visa conscientizar sobre o lixo deixado nas ruas, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, dia 5 de junho.

A campanha “Floripa mais limpa e bela!” é uma ação simples, mas muito importante. A proposta busca engajar o maior número de pessoas possíveis, e tem como sugestão de ação o recolhimento de resíduos deixados nas ruas ou mesmo de um local próximo. Os interessados podem mandar uma foto com o lixo recolhido e publicar no post da ação no Facebook e Instagram utilizando a #cesuscsocial e #universocesusc (clique aqui)

“Nossa cidade, linda por natureza, está repleta de resíduos nas ruas. Alterar esse cenário depende de cada um de nós. A campanha incentiva ações simples, mas os impactos são muito positivos. É uma forma de contribuirmos para ter uma Florianópolis mais limpa e bela, tarefa que também cabe a cada um de nós!”, explica a professora Maria Leonor.