Como o Curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pode impulsionar a sua carreira

14 de novembro de 2017

A demanda por profissionais de Tecnologia de Informação está em alta. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, mostram que a contratação de profissionais de serviços de Tecnologia de Informação em Santa Catarina cresceu 24,8% no comparativo entre os nove primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016.

A cada ano são abertas pouco mais de 100 mil vagas para profissionais de Tecnologia da Informação no Brasil, sendo que pelo menos 15 mil destas não são preenchidas porque faltam profissionais qualificados. O mercado exige, cada vez mais, profissionais atualizados tecnologicamente e capazes de analisar cenários para fazer diagnósticos e propor soluções – e é esse o perfil de quem faz a graduação de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Cesusc.

Salários atrativos para quem faz Gestão da Tecnologia da Informação

Devido à carência de profissionais preparados, o salário de quem faz Gestão da Tecnologia da Informação costuma ser atrativo. O contracheque inicial do tecnólogo dessa área, entre janeiro e setembro de 2017, estava em cerca de R$ 4.223,17 no Estado, de acordo com o Caged.

O profissional de Gestão da Tecnologia da Informação tem papel importante em organizações de todos os portes. Uma das principais características de quem faz esse curso é a sua versatilidade; ele tem uma ampla visão sobre a tecnologia da informação, implementando e gerenciando sistemas informatizados nas empresas.

Por que a Gestão da Tecnologia da Informação pode impulsionar uma carreira?

A versatilidade do profissional qualificado em Gestão da Tecnologia da Informação faz com que ele tenha muito mais possibilidades de atuação profissional e de ascensão no mercado de trabalho de TI. Quem possui formação nessa área tem uma ampla gama de atividades no ambiente corporativo, além de facilidade em migrar de funções, escalando degraus importantes dentro da área.

Quem faz o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação pode atuar como administrador de projetos de infraestrutura, gerente ou diretor de Tecnologia da Informação, projetista de soluções em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), gestor de ambientes virtuais de ensino, gestor de projetos de planejamento estratégico em Tecnologia da Informação e pesquisador da ciência da informação ou informática.

Venha fazer Gestão da Tecnologia da Informação na Faculdade Cesusc!

A boa notícia é que você pode estudar Gestão da Tecnologia da Informação em uma das cidades mais promissoras do País nessa área! A Faculdade Cesusc, que está localizada no corredor econômico de maior crescimento da capital catarinense, a SC-401, fica próxima do Centro de Inovação da Acate e de várias outras empresas do setor.

O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Cesusc tem três anos de duração e aulas no período noturno. A grade curricular, por sua vez, vincula a teoria à prática.

Além do conteúdo de Tecnologia da Informação, o curso oferece uma ampla carga de conhecimentos voltados à gestão e ao empreendedorismo. Temas como marketing, comunicação empresarial, negociação e liderança estão presentes no dia a dia dos alunos.

Conheça os diferenciais do curso da Faculdade Cesusc

As vantagens oferecidas aos alunos da Faculdade Cesusc não param por aí. Outro dos principais diferenciais da instituição é a sintonia com o mercado de trabalho. Uma parceria com a Acate (Associação Catarinense de Empresa de Tecnologia) possibilita, continuamente, identificar as necessidades de formação voltada para a gestão dos negócios.

Outro trunfo que facilita a inserção no mercado de trabalho são as certificações intermediárias oferecidas pelo curso, dadas no final do terceiro e quinto semestres.

Grandes parcerias também contribuem para alavancar o curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Cesusc. O laboratório-modelo foi desenvolvido em conjunto com a Dell Computadores, e o curso tem parcerias tecnológicas com a Microsoft DreamSpark e a Faculdade participa do Projeto Link Lab da Acate que aproxima as startups das grandes empresas.