Confira cursos em alta para quem está pensando em trabalhar com tecnologia

  • Data de publicação
    23 de janeiro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Uma reportagem do Portal Exame, publicada em 14 de dezembro de 2017, dá muita esperança para os profissionais de TI (Tecnologia da Informação). A perspectiva é de falta de gente qualificada em todas as áreas em 2018 e nos próximos anos. Ou seja: essa é a hora de se especializar e de trabalhar com tecnologia.

As maiores chances de destaque para quem quer trabalhar com tecnologia, segundo Antônio Loureiro, CEO da Conquest One, estarão com os profissionais que vão além das especializações, tem domínio do inglês e foco na experiência do usuário. Mas, claro, é pré-requisito para quem quer encontrar uma vaga no setor ter formação – ou ao menos estar cursando – na área.

As áreas mais quentes para quem quer trabalhar com tecnologia

Especialistas em TI apontam que as “áreas quentes” em 2018 para quem quer trabalhar com tecnologia serão as de ciência de dados, arquitetura, análise e desenvolvimento de sistema, realização de testes em software, segurança e qualidade de plataformas e computação em nuvem.

A expectativa é de que esse ciclo de emprego em alta na área de TI dure, pelo menos, uns cinco anos. A transformação promete ser grande no setor. Uma reportagem da revista virtual CIO, destinada a executivos de TI, aponta que a partir de 2020 a inteligência artificial criará mais postos de trabalho do que fechará – e isso em segmentos tão diversos quanto o varejo. Por isso, é vital que você, que se interessa por essa área, comece a se qualificar agora mesmo!

Pensando nesse cenário em profunda transformação, a Faculdade Cesusc, de Florianópolis, oferece dois cursos de graduação para quem quer trabalhar com tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação. Os dois cursos estão com vagas abertas no Processo Seletivo Simplificado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui mesmo no site da Faculdade Cesusc.

Saiba mais sobre a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos, é oferecido na modalidade presencial e suas aulas ocorrem no período noturno. Um dos diferenciais do curso é que ele já criado com parcerias importantes: a matriz curricular foi elaborada com o auxílio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o laboratório foi desenvolvido com o apoio da Dell Computadores e a graduação conta com a parceria da Microsoft DreamSpark.

O corpo docente reúne o que há de melhor em experiência acadêmica e vivência profissional, o que assegura uma preparação efetiva às demandas exigidas para se trabalhar com tecnologia.

Ainda entre os diferenciais do curso é que ele tem uma matriz curricular flexível, que permite que o aluno organize a sua trajetória de acordo com as suas necessidades.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc prepara o aluno para atuar em segmentos diversos, como desenvolvimento de software, desenvolvimento e manutenção de banco de dados, administração de redes, logística e suporte técnico.

Conheça os diferenciais do curso de Gestão de Tecnologia da Informação

Outro curso da Faculdade Cesusc alinhado às novas tendências de mercado e voltado para quem quer trabalhar com tecnologia é o de Gestão de Tecnologia da Informação. Essa formação também tem duração de três anos, sendo oferecida na modalidade presencial e no período noturno.

Trabalhar com tecnologia é fundamental para o aluno do curso de Gestão de Tecnologia da Informação. Para facilitar a inserção no mercado de trabalho, são oferecidas certificações intermediárias ao final do terceiro e do quinto semestre.

Entre as principais frentes de trabalho para o profissional de Gestão da Tecnologia da Informação estão as funções de administrador de projetos de infraestrutura, gerente ou diretor de tecnologia de informação de TI, projetista de soluções em TIC, gestor de ambientes virtuais de ensino, gestor de projetos de planejamento estratégico usando TI e pesquisador em ciência da informação ou informática.