Crescimento profissional: as vantagens de fazer o curso superior em Gestão Comercial

6 de fevereiro de 2018

Uma pesquisa feita pela Fecomércio/SC (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina) e divulgada no início de 2018 mostra que o consumidor catarinense está mais otimista no novo ano: 61% dos entrevistados acreditam que 2018 será um ano melhor do que o anterior e 79% se sentem seguros quanto ao emprego.

Outros dados relevantes da pesquisa são de que 80,9% dos empresários catarinenses do comércio apostam que o ano de 2018 tem boas e ótimas expectativas, com maiores vendas, 72,4% dos lojistas pretendem contratar novos funcionários e 27% querem realizar algum tipo de investimento, como expandir o estabelecimento ou abrir novas unidades.

Perspectivas animadoras para 2018, não é mesmo? Esse cenário vai exigir mais preparo de quem trabalha no comércio, seja ele empreendedor ou funcionário. Isso porque o consumidor está mais exigente e um dos objetivos dele, segundo a pesquisa da Fecomércio/SC, é economizar mais. O que revela que o consumidor está dando mais valor para o seu dinheiro.

Faculdade Cesusc: a melhor formação para quem busca um curso superior em Gestão Comercial

A receita para o empreendedor ou o funcionário do comércio se preparar para os novos tempos passa pelo curso superior em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, que está com seu Processo Seletivo Simplificado aberto.

Uma das vantagens desse curso superior em Gestão Comercial é que ele é oferecido na modalidade online (EaD), com isso o aluno pode conciliar facilmente o trabalho com os estudos. Cada aula tem previstas 10 horas de atividades, o equivalente a duas horas por dia útil ou quase 1h30 de tempo dedicado aos estudos se você incluir os finais de semana. Como os encontros presenciais são quinzenais, fica muito mais fácil adequar os estudos com a jornada de trabalho.

Outra vantagem desse curso da Faculdade Cesusc é que ele oferece as mais modernas tendências praticadas pelo comércio, uma vez que os professores da instituição de ensino combinam o que há de melhor na prática acadêmica com a vivência profissional.

Falando em tendências no comércio, uma das que está em alta nesse setor e que os alunos da Faculdade Cesusc vão aprender ao longo do curso superior em Gestão Comercial é a do e-commerce – objeto de uma disciplina específica no quarto semestre.

Para 2018, a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima um crescimento de 15% no faturamento do e-commerce no Brasil, o que deve gerar R$ 69 bilhões em negócios. Com cada vez mais pessoas utilizando apenas dispositivos móveis, a expectativa é de que 33% dos pedidos do e-commerce no País em 2018 sejam feitos via smartphones e tablets.

Foco no empreendedorismo e na multidisciplinaridade

O curso superior em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc busca formar protagonistas no cenário comercial. Quem se forma nessa graduação poderá atuar em áreas tão diversas quanto gestão comercial de vendas, gestão comercial de marketing, gestão comercial empreendedora, gestão comercial no varejo e até mesmo no agronegócio.

O profissional sai preparado para atuar como vendedor, representante comercial e, conforme ascender na carreira, ocupar cargos executivos, como diretor e gerente.

A formação do curso superior em Gestão Comercial é multidisciplinar, abrangendo temas como Sociologia, Marketing, Estratégia, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Direito, além de outros assuntos que são dominantes no dia a dia de quem vive o comércio.