Curso de Administração é remodelado e tem nova coordenação

19 de fevereiro de 2018

Curso de Administração é remodelado e tem nova Coordenação

O curso de Administração da Faculdade Cesusc foi reformulado neste ano e traz novas propostas de desenvolvimento e aplicação prática de conhecimento para os acadêmicos. O Curso também tem nova Coordenação que agora é da professora Dra. Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon.

As novas propostas para o curso estão focadas em sistemáticas interdisciplinares e “hands on” (o “aprender fazendo”), que vivencia desafios e situações reais aos alunos. Segundo Maria Cristina Zambon, o conceito baseia-se em explorar novas formas de sentir e perceber o mundo que exalta a necessidade de reinventara a forma de pensar a educação, bem como o próprio papel do professor em sala de aula. “Diante desse cenário, o perfil do egresso que entregaremos para o mercado passa por uma tremenda transformação, pois o que é esperado desse Administrador moderno compreende, além de uma forte base teórica e fundamentos ligados às mais diversas áreas de atuação, a visão e atuação como transformador social, criando novas oportunidades de negócios e engajamento para os talentos criativos. Para a consecução desse grande desafio, conto com um time de educadores sensacionais, que combinam a formação acadêmica de excelência e atuação representativa no mercado de produtos, serviços e inovação da nossa região”, explica a docente.

Os acadêmicos do curso de Administração terão uma agenda de eventos intensa durante o ano. Em março, será realizado o Kick off dos cursos envolvidos na área de gestão da Faculdade Cesusc (Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Marketing), que terá a presença do Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano, Alex Tabor. Em abril, será a vez do IV Encontro Catarinense de Cursos Superiores de Administração e Tecnólogos, sediado na instituição, que celebra uma parceria entre o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) e a Faculdade Cesusc com o intuito de propiciar aos acadêmicos mais interação com a entidade. Já no mês de maio, o evento será o Empreenda-se, que trará aos alunos do curso uma oportunidade única de interação com o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, envolvendo a conceituação e validação de novos modelos de negócios.

Além dos eventos, destacam-se também os projetos internos: Conexão Mercado e Disrupção & Mercado. “O Conexão Mercado compreende o desenvolvimento dos trabalhos práticos junto à empresas de ponta da Grande Florianópolis, que neste semestre será desenvolvido pelo professor Léo Vitor Redondo. Com a criação desse projeto, nossos acadêmicos estarão imersos nos desafios e realidades vivenciadas pela empresa Softplan sob a luz das teorias e conceitos desenvolvidos na disciplina de Design Thinking. O Disrupção & Mercado une os cursos de Marketing, Administração e ADS na participação de eventos mensais para apresentação e debate de temas emergentes ligados à inovação, consumo e gestão. A troca propiciada a partir da interação de docentes e acadêmicos dos diversos cursos, bem como os insights sobre o que há de mais novo no mercado visam gerar interesse e iniciativas de empreendedorismo entre os nossos educandos”, completa.

Sobre Dra. Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade Cesusc é docente há 20 anos, 13 deles dedicados ao Ensino Superior. Possui o título de doutora em Engenharia da Produção pela UFSC, é mestre em Administração pela UFSC e graduada em Administração pela UDESC. Orientou diversos trabalhos, principalmente, nas áreas de marketing, gestão de marcas e gestão estratégica de pessoas, bem como realizando palestras e trabalhos de consultoria na área de estratégia e marketing. Atua também como avaliadora de cursos, ad hoc, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/MEC. Ano passado, assumiu a coordenação de eventos da Câmara de Formação Profissional do CRA-SC.