Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas comemora sucesso do projeto de extensão Aula Aberta

26 de abril de 2018

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Cesusc realizou no último dia 9 de abril mais uma edição do projeto Aula Aberta, no espaço LinkLab, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O evento reúne alunos e professores em um ambiente inovador e 100% conectado com o mercado.

“Nosso objetivo é inserir no universo acadêmico áreas de tecnologia em expansão no mercado de trabalho, bem como desenvolver nos alunos habilidades em inovação, geração de ideias, prototipagem e desenvolvimento de código. Porém, um dos objetivos mais importantes e a integração e networking dos alunos com os profissionais referências do mercado. Acredito que temos alcançado esses objetivos com muito êxito, pois o evento reúne cada vez mais interessados”, comemora o professor e coordenador do curso de ADS, Sérgio Murilo Schütz.

Do ano passado para cá, o projeto passou por mudanças e a metodologia em 2018 se ajustou às necessidades do curso e do mercado. Os temas de aprendizagem como Inovação, Geração de Ideias, Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos com Canvas e Modelagem de Sistemas continuam. “Foram introduzidas áreas de tecnologia e negócios emergentes do mercado, tais como IOT, Data Science, Devops e Machine Learning e Mobile. Por meio da competição Hackathon, os alunos terão que desenvolver habilidades de trabalho colaborativo para a construção de produtos/serviços voltados a TI”, completa.