Curso de Produção Multimídia realiza encontro de profissionais do setor

16 de maio de 2018

Curso de Produção Multimídia realiza encontro de profissionais do setor

Nos dias 17 e 18 de maio de 2018 será realizada a primeira Semana da Multimídia, promovida pelo Curso de Produção Multimídia da Faculdade Cesusc. O encontro reunirá diversos profissionais das áreas da multimídia, apresentando suas empresas e conversando com os alunos sobre temas como mercado, tecnologia, criatividade e educação.

Para o coordenador do curso, Prof. Marco Chaga, encontros como esse são fundamentais para a aproximação dos alunos com o mercado. “A Semana da Multimídia é um espaço de conversa e discussão sobre o perfil profissional do produtor multimídia, que sabemos ser bem amplo e multifacetado. Com isso queremos que nossos alunos das fases iniciais possam conhecer as possibilidades de sua futura profissão”.

A Semana da Multimídia é o primeiro evento realizado pelo Curso de Produção Multimídia da Faculdade Cesusc, e é aberta à comunidade acadêmica e externa. Não é necessário inscrição prévia.

Neste semestre participarão as empresas: Green Multimídia (Produção de vídeo com André Gemmer e Marcelo Leão); Ideia Diferente (Marketing Digital com Diego Nogueira); Dot Digital Group (EaD com Gabriella Miranda); PlotKids (Games e Animação com Leonardo Bilck) e Imagem Final (Modelagem e Rendering 3D com Maurício Pasetto de Freitas).

“Nosso intuito é estabelecer um contato mais informal e aberto com essas empresas, para que os alunos possam tirar suas dúvidas e visualizar seu futuro profissional. Alguns dos participantes estudaram com alguns dos professores do curso e isso auxilia no processo motivacional, uma vez que nossos alunos poderão compreender que a realidade do mercado está próxima e que nos próximos anos serão eles que farão esse caminho rumo à profissionalização”, ressalta o professor Daniel Boppré.

Os encontros iniciarão, às 19 horas, na sala 113 (Sala Google) e são abertos à comunidade acadêmica e externa. Não é necessário inscrição prévia, porém recomenda-se a chegada no horário pois a sala tem um número limitado de assentos.