Descubra se você tem as características necessárias para fazer uma graduação em Marketing

  • Data de publicação
    15 de março de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Novas tendências de marketing surgem a cada momento, impulsionadas pelos avanços tecnológicos, e o profissional dessa área precisa estar atento a cada uma dessas tendências para atender às necessidades de um consumidor que está em constante mutação.

A definição clássica do profissional de marketing continua a mesma: administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. No entanto, as ferramentas da tecnologia da informação estão mudando drasticamente o perfil do profissional que fez uma graduação em Marketing.

Conheça as tendências da área que fazem parte da graduação em Marketing

O marketing digital é uma tendência que veio para ficar e que vem se tornando ainda mais relevante na era dos smartphones. Uma pesquisa da Mobile Time/Opinion Box, realizada em dezembro de 2017, mostra que 56% dos internautas brasileiros já realizaram alguma transação in-app.

Mais um conceito que veio para ficar entre quem tem graduação em Marketing é o Big Data. O profissional que busca uma formação nessa área terá que explorar uma infinidade de dados para encontrar novos nichos de mercado e, assim, ampliar as vendas.

Descuidar das redes sociais é um pecado gravíssimo para os profissionais que se interessam por uma graduação em Marketing. A pesquisa Mensageria, realizada em fevereiro de 2017 também pela Mobile Time/Opinion Box, mostra que 69% dos brasileiros passam mais tempo no WhatsApp do que assistindo TV ou lendo jornais e revistas.

A mesma pesquisa, dessa vez realizada em agosto de 2017, mostra outro dado interessante para o profissional formado em um curso de graduação em Marketing: 15% dos internautas usam o Instagram como sistema de mensagens instantâneas.

Por tudo isso, outro conceito que está ganhando força no marketing é o da experiência. As pessoas não querem apenas consumir; elas querem viver experiências agradáveis. Especialistas na área apontam que o novo papel do marketing é o de proporcionar experiências aos consumidores para poder cativá-los.

Então, se você se consegue se imaginar neste mundo citado acima e gosta desse novo cenário para quem atua no mercado, você pode ter afinidade para fazer uma graduação em Marketing. Saiba que todas essas tendências da área de Marketing fazem parte da graduação da Faculdade Cesusc.

As opções que o mercado oferece para o profissional de marketing

O profissional com graduação em Marketing tem uma ampla gama de opções a seguir no mercado de trabalho. Uma delas é a oferecida pela comunicação corporativa, na qual ele poderá realizar ações voltadas para o público interno e externo da empresa.

Outra opção para quem tem graduação em Marketing é atuar com consultoria, prestando, por exemplo, assessoria a empresas que estão lançando produtos ou serviços. Também é possível trabalhar no desenvolvimento de produtos, identificando as necessidades dos consumidores em oferta de novos itens de consumo e serviços.

Mais uma alternativa oferecida pelo mercado para quem fez graduação em Marketing é a de trabalhar na gerência de produto, planejando estratégias de venda desde o lançamento até a entrada do novo item no mercado, ou com merchandising, planejando a inserção publicitária em veículos de comunicação e atuando para administrar essas ações.

Confira mais sobre a graduação em Marketing da Faculdade Cesusc

A graduação em Marketing da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, está atenta a essas novas exigências do mercado. Desde o começo do curso, que tem cinco semestres de duração, o aluno tem contato com o inglês, por exemplo. Essa característica foi pensada justamente para facilitar o acesso dos alunos a esses novos paradigmas do Marketing.

Outro diferencial da graduação em Marketing da Faculdade Cesusc é a sintonia do curso com a realidade do mercado. Os professores equilibram a experiência prática que têm nessa área de atuação, a partir da qual conseguem estar sempre atualizados com as tendências que estão surgindo dia a dia, e a prática acadêmica.

A formação em Marketing equilibra conhecimentos teóricos e a prática para preparar os alunos a analisarem e entenderem o cenário atual e propor soluções eficazes para os problemas do seus futuros clientes.

Gostou da área de Marketing e da graduação em Marketing da Faculdade Cesusc? Então não perca mais tempo, estamos com o Processo Seletivo Simplificado aberto para esse curso e para as outras graduações.