Egressa do curso de Pós-Graduação lança livro sobre gestão empresarial e a ascensão feminina

14 de maio de 2018

A egressa de Pós-Graduação de MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios da Faculdade Cesusc, Cristiane Spricigo, lançou recentemente seu primeiro livro, um estudo de caso, chamado “Gestão Empresarial e a Ascensão Feminina”, publicado pela Novas Edições Acadêmicas. A dissertação foi defendida em julho de 2017, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal), onde fez o mestrado.

O objetivo da obra é analisar os fatores de “empowerment” à ascensão feminina na visão das mulheres líderes e das demais mulheres trabalhadoras de uma empresa específica. No ano passado, o trabalho foi apresentado em congressos em Florianópolis e Campinas (SP). “O trabalho recebeu Menção Honrosa na categoria Gênero pela Unicamp, Unesp e USP. Depois de publicar a dissertação em um dos anais dos congressos que participei, a editora fez contato por e-mail mostrando-se interessada em publicar a obra”, explica a egressa.

Segundo Cristiane, que atua como assistente social na área de Gestão de Pessoas na Eletrosul, no campo da saúde e segurança do trabalho, é importante valorizar e investir na qualificação profissional. “Busco contribuir com a gestão empresarial e com estudos de gênero. Ter um livro publicado é a concretização do tempo investido em estudo e pesquisa por uma mulher, profissional, mãe, estudante, que desempenha vários papeis e que tudo é possível quando se tem apoio da família, amigos, colegas, organização, disciplina e persistência”, finaliza.

Dois livros serão doados à Biblioteca da Faculdade Cesusc.