Egressa inicia Mestrado em Direito e Relações Internacionais na UFSC

11 de junho de 2018

Egressa inicia Mestrado em Direito e Relações Internacionais na UFSC

A egressa Rafaela Girardi Hormann, formada no primeiro semestre de 2017 no curso de Direito da Faculdade Cesusc, foi selecionada neste ano para o Mestrado em Direito e Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O programa tem duração de dois anos e a área de pesquisa da mestranda é o Direito Internacional Privado, sob orientação da professora Dra. Aline Beltrame.

“Atualmente, minhas pesquisas estão focadas na autonomia das partes no Direito Internacional Privado, especificamente tratando da eleição de foro estrangeiro em contratos internacionais, com foco na legislação e jurisprudência brasileiras e os impactos negativos da insegurança jurídica que cerca o tema”, explica Rafaela.

Paralelo ao mestrado, a estudante faz ainda dois cursos de Pós-Graduação, um em Processo Civil (pela Faculdade Cesusc) e outro em Direito Tributário (pelo Centro de Estudos Renato Saraiva).

Rafaela foi uma das coordenadoras da última edição do Jessup, a maior competição de Direito Internacional do mundo, que aconteceu na Faculdade Cesusc, em fevereiro deste ano. Ela foi a responsável por preparar a equipe de “anfitriões da casa” para a competição. A expectativa é que a egressa seja novamente a treinadora do time da Faculdade Cesusc no evento de 2019.