Faculdade Cesusc promove 3ª Simpósio de Direito

17 de setembro de 2018

Faculdade Cesusc promove 3ª Simpósio de Direito

A Faculdade Cesusc, por meio do Curso de Direito, realizará a 3ª edição do Simpósio de Direito, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2018. As inscrições devem ser feitas pelo link cesu.sc/IIISimposiodeDireito, e a entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais.

O Simpósio tem como objetivo consolidar-se no calendário jurídico catarinense, com público estimado em 600 (seiscentas) pessoas, majoritariamente acadêmicos de Direito, e com a participação de aproximadamente 30 juristas, entre palestrantes, debatedores e presidentes de mesa.

A programação de palestras e debates ocorrerá no auditório da Faculdade e, ainda, terá transmissão simultânea em um telão no espaço externo e em salas de aula próximas ao auditório.

As palestras e debates, trarão temas jurídicos atuais, da mais alta relevância, que serão abordados e debatidos por autoridades nos assuntos. Dentre os temas deste ano estão: aspectos polêmicos relacionados ao Direito Eleitoral; um balanço dos principais institutos de Direito Processual Civil trazidos pelo CPC/2015; questões relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao Direito das startups; temas destacados de Direito Ambiental e Direito Previdenciário.

Aproveitando o sucesso do ano anterior, o evento terá duas tardes de “Cinema no Simpósio”, com a projeção de filmes seguidos de rodas de conversa para discussão e bate-papo.

Faça sua inscrição pelo link cesu.sc/IIISimposiodeDireito, e a entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais.