Faculdade Cesusc sediará 9ª edição do Circuito Tela Verde

25 de abril de 2018

Faculdade Cesusc sediará 9ª edição do Circuito Tela Verde

A Faculdade Cesusc foi selecionada para sediar a 9ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, que ocorrerá em junho, durante a semana do meio ambiente. A programação completa e os dias de exibição serão divulgados brevemente.

Foram selecionadas 651 instituições, entre secretarias municipais de educação e meio ambiente, escolas, universidades e ONGs.

O Circuito promove a discussão e a reflexão dos públicos sobre o meio em que vivem, e por meio da imersão audiovisual estimula a produção de materiais independentes. Os filmes com temática socioambiental são exibidos no Brasil e no exterior.

Os espectadores são estimulados a olhar seu meio e registrar, em linguagem de audiovisual, suas realidades. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental.

Surgido em 2008 para atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental, o Tela Verde é realizado em sintonia com o Programa Nacional de Educação Ambiental e com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental.