Faculdade promove evento sobre temáticas do Direito Ambiental

  • Data de publicação
    15 de agosto de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade promove evento sobre temáticas do Direito Ambiental

Na próxima terça-feira (dia 21), às 19 horas, ocorrerá na Faculdade Cesusc o evento “Política Nacional dos Resíduos Sólidos no contexto da Responsabilidade Compartilhada: novas perspectivas a partir da Campanha Ecopet” O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O evento valerá 4 horas de atividades e conta com uma programação diversificada sobre temas do Direito Ambiental. Para os acadêmicos da Faculdade Cesusc, vinculados ao Escritório de Atendimento Jurídico da Faculdade (ESAJ), que fizerem relatório do evento valerá para fins de relatório de audiência.

De acordo com a Professora Dra. Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho, uma das idealizadoras do evento, “trazer para a Faculdade a Fundadora da Ecopet e discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos contribui para a aprendizagem do Direito Ambiental, em especial da legislação sobre resíduos”.

A proposta de participar da Campanha Ecopet surgiu dos próprios alunos. “As acadêmicas Maiara Gonçalves e Iara Cristina Battisti se empenharam para concretizarmos essa parceria, e será a segunda vez que traremos uma ONG para a Faculdade. Esperamos repetir o sucesso do evento do Projeto Route, contribuindo para a sensibilização ecológica de nossa comunidade acadêmica”, ressalvou a Professora Maria Leonor Codonho.

O evento é organizado pelas Professoras Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho, Isabela Medeiros Pinheiro, Sílvia Bittencourt Varella e Denise Maria Nunes, pelo Grupo de Pesquisa Direito e Teoria Social, pela acadêmica da Graduação Iara Cristina Battisti, pelo pós-graduando Bruno Teixeira Peixoto, e pelas colaboradores Adriana Cabral e Júlia Albertoni Rohenkohl.

Veja a programação:

Abertura do Evento
Presidente da Mesa Professora MSc. Sílvia Varella

Palestras:
A Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Logística Reversa
Doutoranda da UFSC, Luísa Breslin

A poluição por plástico na Era do Antropoceno
Pós-Graduando em Direito Ambiental Cesusc e advogado, Bruno Teixeira Peixoto

A contribuição da Faculdade Cesusc na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos: Cenário atual e Perspectivas
Professora de Direito Ambiental CESUSC e advogada do ESAJ, Doutora Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho

O Projeto Ecopet como propulsor da Sustentabilidade
Voluntária do Projeto Ana Pacheco
Debatedora: Professora Doutora Denise Maria Nunes