Inscrições do ProUni 2018 abrem no dia 6 de fevereiro

15 de janeiro de 2018

As inscrições para Processo Seletivo do ProUni 2018 irão abrir no dia 6 de fevereiro.

ProUni é mantido pelo Governo Federal, com o objetivo de conceder bolsas de estudos para acadêmicos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior.

As inscrições poderão ser feitas pelo:  http://prouniportal.mec.gov.br

No ato da inscrição o candidato pode escolher duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Se você atende os requisitos que o programa exige, poderá candidatar-se ao Prouni 2018 seguindo o passo a passo abaixo:

• Acesse o site do PROUNI através do endereço: prounialuno.mec.gov.br;
  • Clique no botão Inscrever;
  • Procure as instituições e cursos com oferta de bolsas para 2018;
  • Informe o número de inscrição e a senha usada no Enem;

Agora você deverá acompanhar diariamente a nota de corte Prouni 2018, podendo realizar alterações nos cursos escolhidos, sendo assim válida a última opção escolhida pelo candidato.

O processo seletivo é composto de duas chamadas sucessivas:

Previsão das chamadas:

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES (Faculdade Cesusc) para comprovação das informações prestadas em sua inscrição, nas seguintes datas:

• Primeira chamada: de 15 a 23 de fevereiro de 2018

• Segunda chamada: de 2 a 9 de março de 2018

• Lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet entre os dias 16 e 19 de março.