Nota de falecimento do jurista e Honoris Causa da Faculdade Cesusc João Luiz Duboc Pinaud

23 de abril de 2018

É com pesar que a Direção informa o falecimento do jurista e Honoris Causa da Faculdade Cesusc, João Luiz Duboc Pinaud, de 87 anos. O velório acontece nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 17h, na Câmara de Vereadores de Niterói. A cremação está prevista para amanhã, dia 24, no Cemitério Parque da Colina, Região Oceânica.

Nascido em Niterói, Pinaud foi um grande defensor dos Direitos Humanos, além de advogado, promotor, juiz, escritor e professor universitário. Também atuou como Secretário de Justiça e de Direitos Humanos no Rio de Janeiro e presidiu o Instituto dos Advogados Brasileiros, entre 1998 e 2000.

João Luiz Pinaud também emprestou seu nome para o Centro Acadêmico de Direito da Faculdade Cesusc.