Perdeu o Vestibular Cesusc? Veja como você pode ingressar pelo Processo Seletivo

21 de dezembro de 2017

Perdeu o Vestibular da Faculdade Cesusc, que aconteceu em 2 de dezembro de 2017? Não se preocupe! Você ainda pode estudar no curso dos seus sonhos em uma das melhores Faculdades do Brasil!

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Faculdade Cesusc estão abertas. E o que é ainda melhor: existem vagas para os nove cursos de Graduação. Oito destes são presenciais, e um você poderá fazer online: a graduação de Gestão Comercial. Descubra a seguir como você pode entrar na Faculdade pelo Processo Seletivo Cesusc.

Confira os cursos de Graduação que têm vagas no Processo Seletivo

A Faculdade Cesusc ofereceu nove cursos de Graduação no Vestibular de final de ano em 2017. Todos esses cursos também têm vagas para a fase do Processo Seletivo, que está com o período de inscrições aberto.

Conheça brevemente cada cursos de Graduação:

Administração: curso oferecido no período noturno. Entre as características dessa graduação, destacamos o foco no empreendedorismo e em gestão de negócios. Pelo fato de o curso colocar ênfase nessas áreas, o aluno que optar por essa graduação terá boas oportunidades de emprego ao final da sua formação. O profissional formado nessa área poderá atuar em áreas como Departamento Financeiro, Gestão de Logística, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, entre outras.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: graduação oferecida no período noturno. Um dos destaques desse curso é que ele prepara o profissional para atuar em um dos segmentos mais promissores da economia catarinense. A cada ano, são abertas mais e mais vagas na área de TI no estado, sem que as empresas encontrem em Santa Catarina todo o capital humano qualificado necessário para preencher essa demanda. O profissional formado nesse curso poderá atuar no Desenvolvimento de Software, no Desenvolvimento e Manutenção de Banco de Dados, na Administração de Redes, entre outras áreas.

Design de Interiores: disponível no período noturno, essa formação é favorecida pela retomada da economia e alavancada pelo mercado imobiliário. Especialmente em Santa Catarina, o profissional formado nessa área também encontra muito espaço entre as fabricantes de iates, já que o estado é um dos principais polos produtores do País. O profissional formado nessa área poderá trabalhar tanto com Projetos Residenciais quanto com Projetos Comerciais/Serviços, Projetos Institucionais, entre outros.

Direito: graduação com vagas tanto no período matutino quanto no período noturno. Um dos cursos mais tradicionais do Brasil, a graduação de Direito continua se reinventando e oferecendo boas e variadas possibilidades de colocação no mercado de trabalho. Entre os campos de atuação para o profissional formado na área estão a Magistratura, o Ministério Público, a Advocacia Pública, a Advocacia Privada, entre outras.

Gestão Comercial: única opção online entre os cursos de Graduação oferecidos pela Faculdade Cesusc, essa formação marca a estreia da instituição nesta modalidade de ensino e é voltada para quem deseja ser protagonista no setor do comércio. O profissional formado nessa área pode atuar na Gestão Comercial e de Vendas, em Gestão Comercial e Marketing, em Gestão Comercial Empreendedora, entre outras áreas.

Gestão da Tecnologia da Informação: curso oferecido no período noturno. Assim como no caso da Graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação prepara os profissionais para o crescente mercado de tecnologia. O diferencial desse curso é que ele prepara esses profissionais para trabalhar mais em gestão e em projetos complexos, desempenhando funções como Administrador de Projetos de Infraestrutura, Gerente ou Diretor de TI, Projetista de Soluções em TIC, entre outras.

Marketing: graduação oferecida no período noturno. Quem faz esse curso está preparado para seguir em uma profissão que tende a estar em alta com a retomada da economia brasileira. Entre outras áreas de atuação, quem faz esse curso pode trabalhar com Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Endomarketing e Marketing Digital.

Produção Multimídia: curso disponível no período noturno. O profissional formado nessa graduação tem um vasto campo de atuação, começando pelas empresas que utilizam fortemente produtos e serviços de mídias digitais e suas tecnologias. Outras áreas em que esse profissional pode atuar são: Empresas Dotcom, Desenvolvimento de Jogos, Desenvolvimento de Interfaces e Mediação de Projetos Multidisciplinares.

Psicologia: graduação oferecida no período noturno. Um dos diferenciais desse curso é que ele oferece um campo de estágio muito abrangente, o que facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Depois de formado, ou mesmo durante o estágio, o profissional poderá atuar em áreas como Psicologia Clínica, Psicologia do Trânsito, Psicologia Jurídica, entre outras.

Vale reforçar que as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Faculdade Cesusc já estão abertas. O ingresso por essa modalidade é feito por meio da análise do histórico do ensino médio ou do resultado do Enem, mas é importante você saber que, ao contrário das instituições públicas de ensino, a certificação do Enem não é uma forma de bolsa de estudo na Faculdade Cesusc.