Biblioteca

Periódicos

FONTES DE INFORMAÇÃO

As fontes de informação digitais disponibilizam o conteúdo de periódicos, portais e base de dados na íntegra, para acesso livre ao usuário.

Ao utilizaros artigos em trabalhos acadêmicos, é indispensável a citação da fonte que foi utilizada.

ELEMENTOS ESSENCIAIS E FORMATO DA CITAÇÃO

Autor(es) do artigo. Título do artigo: subtítulo (se houver). Título da revista(destacado), volume, número, intervalo de páginas, mês e ano de publicação, endereço eletrônico e data de acesso. O alinhamento é à esquerda e o espaçamento simples.

Exemplo:
WAGNER, Adriana. Configuração familiar e o bem-estar psicológico dos adolescentes. Psicologia: reflexão e crítica, v. 12, n. 1, p. 147-156, fev. 1999.  Disponível em: . Acesso em: 17 ago. 2007.

RELAÇÃO DE FONTES DE INFORMAÇÃO DIVIDIDA POR ÁREA

GERAL

Portal de Periódicos CAPES – Portal de informação científica da CAPES.

Portal de Periódicos da UFSC – O portal de Periódicos UFSC agrega revistas científicas produzidas na Universidade Federal de Santa Catarina.

 

ADMINISTRAÇÃO / GESTÃO COMERCIAL

African Journal of Business Management - African Journal of Business Management (AJBM ) é um periódico de acesso aberto. A revista é publicada duas vezes por mês e abrange todas as áreas do assunto.

BAR – Brazilian Administration Review - BAR – Brazilian Administration Review é o periódico internacional da ANPAD ( A Academia Brasileira de Gestão) e sua missão é contribuir para uma compreensão mais profunda da teoria do negócio e suas implicações gerenciais por meio da disseminação internacional de papéis relevantes no desenvolvimento teórico e de pesquisa empírica produzida pela academia brasileira , bem como por pesquisadores de outros países.

Cadernos Ebape.Br - O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

Carta de Conjuntura – FEE - A Carta de Conjuntura FEE teve seu primeiro número divulgado em maio de 1991. É uma publicação mensal, que tem por objetivo analisar as questões mais importantes da conjuntura econômica nacional e regional.

Comportamento Organizacional E Gestão - Comportamento Organizacional e Gestão (COeG) tem por finalidade a contribuição para o desenvolvimento das organizações e para aqueles que trabalham lá, através da publicação de textos relevantes para o empírico e análise teórica entre as ciências organizacionais. Interrompidas em SciELO desde abril de 2010.

Contabilidade, Gestão E Governança - Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) tem como missão divulgar conhecimentos e tecnologias relacionados com ciências contábeis, gestão e governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor e áreas correlatas, estimulando o debate entre estudiosos das ciências humanas e sociais, e a produção de contribuições criativas e inéditas decorrentes de estudos e pesquisas acadêmicos.

Contextus - Revista B2 no Novo Qualis (2012) na Área de Administração, Contabilidade e Turismo; Indexada no DOAJ e Catalogada no Latindex, ULRICH's Web e Portal SEER, Sumários.Org e Portal CAPES de Periódicos e SPELL.

Cuadernos de Administración  - Áreas de foco da revista: gestão, finanças, gestão de conhecimento, inovação e mudança tecnológica, organizações, negócios internacionais, responsabilidade social corporativa, gestão da qualidade, gestão estratégica, economia empresarial, marketing, produção, sistemas de informação, ensino e pesquisa em administração, histórico de negócios, empresas familiares, o empreendedorismo, a competitividade, a indústria, gestão ambiental, gestão de recursos humanos e desenvolvimento empresarial. Cuadernos é produzida a cada dois anos pelo Departamento de Administração de Empresas da Faculdade de Economia e Administração.

Gestão e Planejamento - A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.

Gestão E Produção - Ser um meio de divulgação de trabalhos originais ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas na área de Engenharia de Produção.

Gestão E Regionalidade - A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento, acrescidas da área denominada Estudos da Regionalidade.

Locus. Científico: Empreendimentos Inovadores - Publicar informações relevantes, artigos técnicos originais e trabalhos de revisão, na área do Empreendedorismo Inovador.

Organizações Rurais E Agroindustriais - Revista Eletrônica De Administração DA UFLA - A revista Organizações Rurais e Agroindustriais aceita artigos cujo objeto de pesquisa se refere ao meio rural e ao agronegócio. O artigo deve se encaixar num dos seguintes temas: "gestão de cadeias produtivas", "gestão socioambiental e desenvolvimento rural", “organizações e associativismo”, "gestão estratégica e de marketing”, “gestão da qualidade", “gestão econômica e financeira”, “extensão e sociologia rural", “políticas públicas” e “gestão da inovação e da tecnologia”.

Parcerias Estratégicas - Promover e realizar estudos e pesquisas prospectivas de alto nível nas áreas  de educação, ciência, tecnologia e inovação e suas relações com setores produtores de bens e serviços

Perspectives Innovations, Economics E Business – PIEB - PIEB is an peer-reviewed cross-industry journal. Articles are welcome on academics, businesses and professionals to submit papers focusing on developmental impacts of innovations, discovering economic and business perspectives.

PMC: Boletim Anual Do Comércio Da Bahia  - Boletim anual que acompanha o comportamento conjuntural dos principais segmentos do comércio varejista do estado da Bahia, por ramo de atividade.

Pretexto - Em como finalidade publicar e disseminar pesquisas empíricas e ensaios, já finalizados ou em fase de finalização, de modo a disseminar o conhecimento em Administração e áreas afins. Também visa criar um debate sobre o tema e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

Produção Online - Fomentar a geração e a disseminação de conhecimento em Engenharia de Produção, publicando artigos inéditos que representem uma contribuição efetiva, tanto sob a forma de resultado de pesquisas empíricas como de desenvolvimento de quadro teórico/conceitual.

RAC Eletrônica – da ANPAD - É uma revista científica que tem como missão contribuir para a difusão, reflexão e o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa empírica oriundos da comunidade da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD.

RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia  - A RACE é uma revista na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo e tem como missão publicar e promover o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração, Economia e Contabilidade.

RAE - Revista de Administração de Empresas - A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.

RAUSP – Revista de Administração da Universidade de São Paulo - A Revista de Administração – RAUSP, como periódico de generalista, publica trabalhos nas diversas áreas temáticas da administração, entre as que se citam: Empreendedorismo; Ensino, Pesquisa e Produção Acadêmica; Estratégia e Economia de Empresas; Estudos sobre Governança; Finanças e Contabilidade; Gestão Ambiental; Gestão Pública; Gestão Tecnológica; Marketing; Qualidade e Produtividade; Recursos Humanos e Organizações; Sustentabilidade e Tecnologia de Informação.

ReAC – Revista de Administração e Contabilidade da FAT - A ReAC é um veículo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), destinado à disseminação de pesquisas e ideias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes da admistração e contabilidade. Clique em "Sobre" para obter detalhes do processo editorial e outras informações.

REGE – Revista Gestão da USP - A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração.

Revista Administração Diálogo - A Revista Administração em Diálogo destina-se à publicação de textos inéditos na modalidade de artigos, ensaios e resenhas. Trata-se de um espaço aberto para professores, pesquisadores e estudantes que desejam publicar suas análises, reflexões e resultados de pesquisas realizadas. A revista também está aberta ao público empresarial para suas contribuições. Considera-se ainda, como principal requisito para publicação na Revista Eletrônica Administração e Diálogo, que a produção apresente conteúdo analítico-interpretativo, de maneira coerente com rigor científico na área de estudo do campo da administração.

Revista Brasileira De Administração - Revista aborda temas variados, sempre sob o ângulo das necessidades do administrador, do empreendedor, do empregado e do público em geral. As reportagens indicam caminhos para que o leitor possa colocar em prática a experiência reportada.

Revista Brasileira de Economia - A revista publica artigos sobre as diversas áreas da ciência econômica, e qualquer tema e metodologia podem ser encontrados nas suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento, e se pautem pelo rigor e sofisticação que vêm desde o primeiro número.

Revista Brasileira De Gestão De Negócios – RBGN -  A RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios é um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração, Economia e Contabilidade. Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Contabilidade e Economia que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

Revista Brasileira De Inovação - Tem o propósito de servir ao debate acadêmico sobre a inovação e os avanços científicos e tecnológicos e seus impactos econômicos, sociais, organizacionais e ambientais, contribuindo para a disseminação de novos conhecimentos e para a formulação de políticas públicas e a gestão de organizações privadas.

Revista Ciências Administrativas UNIFOR -  A Revista Ciências Administrativas – RCA tem como missão levar aos seus leitores o conhecimento do novo e relevante nas áreas de interesse da revista, por meio de divulgação de artigos resultantes de pesquisa científica inédita, compromissados com a sociedade, o desenvolvimento socioambiental, científico e cultural.

Revista Contabilidade & Finanças - Tem como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores.

Revista da Micro e Pequena Empresa - A Revista da Micro e Pequena Empresa – RMPE é uma publicação eletrônica quadrimestral, classificada pelo sistema QUALIS nas categorias Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia III e Interdisciplinar que publica produtos de trabalho científico nos idiomas português, espanhol ou inglês. Sua finalidade é disseminar pesquisas relativas ao contexto das micro e pequenas empresas, abrangendo um amplo espectro de domínios de conhecimento, perspectivas e questões relacionadas ao universo empresarial.

Revista de Administração e Inovação RAI - A RAI tem como foco a publicação de contribuições científicas na área da inovação , elegendo como tema preferencial os processos de inovação tecnológica, das organizações e dos mercados. Além dos números regulares, a RAI edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes.

Revista De Administração Faces Journal - Busca atender a amplo leque de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo é composto por estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, assim como por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

Revista De Administração Mackenzie – RAM - Esse periódico abre espaço à divulgação de trabalhos que têm como objetivo dar sua contribuição científica ao conhecimento da gestão eficaz de negócios em ambiente globalizado e de alta competitividade, envolvendo a participação de docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de outros centros de excelência interessados nesses assuntos.

Revista de Administração Pública RAO - Desde 1967, a Revista de Administração Pública - RAP vem concentrando esforços para servir de instrumento indispensável ao aperfeiçoamento continuado de pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com a efetividade e a equidade da ação pública.

Revista De Ciências Da Administração -  Tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

Revista De Contabilidade E Organizações - Seu objetivo é divulgar artigos, resenhas e casos obtidos por meio de pesquisa teórica, empírica ou de ensaios teóricos de pesquisadores de todo país, assim como do exterior. Os trabalhos podem abranger práticas de contabilidade e de gestão das organizações em diferentes setores, áreas geográficas e especialidades funcionais.

Revista Eletrônica de Administração REA - O escopo da Revista Eletrônica de Administração está centrado nos estudos científicos na área de Ciências Sociais Aplicadas, especialmente na Ciência Administrativa. O foco da revista é a divulgação de conhecimento científico originado de pesquisas empíricas e teóricas da comunidade acadêmica brasileira e internacional em torno das ciências administrativas.

Revista Eletrônica de Administração READ - criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina.

Revista Eletrônica De Ciência Administrativa – RECADM - Objetiva ampliar os conhecimentos em Administração mediante a publicação de trabalhos de pesquisa e análises teóricas de interesse acadêmico e prático, elaborados por pesquisadores, docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração ou de áreas correlatas.

Revista Eletrônica De Estratégia E Negócios - Destina-se a divulgação de trabalhos, disseminação e informações e o debate de idéias nas áreas de Administração Estratégica e Avaliação de Desempenho Organizacional e áreas afins.

Revista Eletrônica De Gestão – REGES - REGES tem como missão contribuir na difusão do conhecimento das pesquisas e práticas acadêmicas na área da Administração. Seu objetivo é utilizar o canal virtual como meio de disseminação do conhecimento, permitindo consultas gratuitas de trabalhos feitos por docentes e discentes interessados na área da Administração através da divulgação de investigações teórico-empíricas e de ensaios teóricos. O periódico tem como público-alvo professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação ligados à área de Administração em todo o país. 

Revista Inovação Em Pauta - Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Economia e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

Revista Novos Estudos CEBRAP - Publicar estudos relevantes sobre temas das ciências sociais e humanidades contribuindo para o debate de ideias em âmbito nacional e internacional com discussões em áreas diversas desde crítica de arte até implementação de políticas econômica e social.

Revista Teoria e Evidência Econômica – UPF - A Revista Teoria e Evidência Econômica foi criada em março de 1993 e apresenta periodicidade semestral.

Sociedade, Contabilidade E Gestão - A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão tem como missão contribuir para a construção, disseminação e integração de conhecimentos nas áreas de Contabilidade e Gestão, favorecendo o desenvolvimento social.

ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ACM Transactions on Database Systems: As transações em sistemas de banco de dados (ToDS) é parte da família de revistas produzidas pela ACM. ToDS publica um volume anual. Cada volume é composto de quatro questões, que aparecem em Março, Junho, Setembro e Dezembro

Advanced Computing: An International Journal (ACIJ) publica artigos que contribuem para novos resultados em todas as áreas da computação avançada. O objetivo da revista é reunir pesquisadores e profissionais da academia e da indústria para se concentrar em compreender os avanços na computação e estabelecer novas colaborações nestas áreas.

Automática é um periódico que abrange publicações de um amplo conjunto de áreas e temas interdisciplinares nas áreas de: comunicações, computação, economia entre outras. 

Computación y Sistemas (CyS) es una revista de acceso abierto con revisión por pares, publicada trimestralmente, cuyo objetivo es dar a conocer  internacionalmente avances científicos y tecnológicos significativos de la ciencia de la computación en áreas tales como: inteligencia artificial, agentes, reconocimiento de patrones, procesamiento de lenguaje natural, multimedia y realidad virtual, lenguajes y autómatas, teoría de la computación, teoría de sistemas, lógica, matemáticas aplicadas, automatización, computación distribuida y paralela, ingeniería de software, bases de datos, sistemas operativos, graficación, arquitectura de computadoras y procesamiento digital de imágenes y señales, entre otras. 

Computer and Information Science Revista com publicações gerais na área da ciência da computação e informação. 

Computer Methods in Applied Mechanics and Engineering: Fornece uma plataforma para a publicação de artigos nos campos da ciência computacional e engenharia. Cobre qualquer tipo de método computacional para a simulação de problemas físicos complexos, com a análise e concepção de produtos e sistemas de engenharia. 

Computer Science and Information Systems – ComSIS publica artigos originais de valor duradouro cobrindo fundamentos teóricos da ciência da computação comercial, industrial ou aspectos educacionais que fornecem novos insights sobre concepção e implementação de sistemas de software e de informação. 

Discrete Mathematics & Theoretical Computer Science: uma alta revista eletrônica dedicada a publicação de pesquisas inovadoras, n os campos de Matemática Discreta e Computação Teórica Ciência.

IEEE Software: Esta revista bimestral trata de informações sobre desenvolvimento de software para manter engenheiros e gerentes a par da mudança tecnológica rápida. A revista se posiciona entre a pesquisa pura e prática pura, transferindo ideias, métodos e experiências entre pesquisadores e engenheiros. Disponibiliza artigos e colunas de especialistas do mundo real sobre aspectos de desenvolvimento, incluindo melhoria de processos, gerenciamento de projetos, ferramentas de desenvolvimento, manutenção de software, aplicações Web e oportunidades, testes, usabilidade e muito mais.  

IEE Intelligent Systems: É uma publicação bimestral da IEEE Computer Society que fornece artigos de ponta sobre a teoria e aplicações de sistemas com inteligência. A equipe editorial colabora com os autores para produzir artigos tecnicamente precisos, oportunos, úteis e de fácil leitura.

IEEE Internet Computing: A revista tem como alvo as comunidades da Internet técnica e científica de usuários, bem como os designers e desenvolvedores de aplicações baseadas na Internet.A IC publica artigos sobre os últimos desenvolvimentos e principais tendências em tecnologias de Internet e aplicativos. 

Informática na Educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. 

Información Tecnológica: é dedicado à transmissão de informação científica e técnica na América Latina. Na sua cobertura a revista publica artigos originais em todos os ramos da ciência aplicada, tecnologia e engenharia, com a ressalva de que resultam de pesquisa científica e ter um impacto relevante sobre o desenvolvimento de nossos países latino-americanos. 

Journal of Computer Information Systems (JCIS) é publicação que contem artigos relacionados as áreas de sistemas de informação e pesquisa de tecnologia. 

Journal of Internet Services and Applications: Concentra-se em recentes avanços no estado - da-arte da Ciência e Tecnologia relacionada à Internet. 

Journal of Statistical Software publica artigos, resenhas, trechos de código e software opiniões sobre temas relacionados a softwares estatísticos e algoritmos. São apresentadas pesqusas que demonstram a evolução conjunta de métodos e técnicas computacionais e estatísticos, linguagens como C , C ++ ,S, Fortran, Java, PHP, Python e Ruby ou ambientes como Mathematica, MATLAB, R, S- PLUS , SAS, Stata e XLISP –STAT.

Journal of the Brazilian Computer Society dissemina pesquisas inovadoras em todas as áreas da ciência da computação e assuntos relacionados. O conteúdo inclui trabalhos teóricos, práticos relatórios experimentais. A cobertura se estende a todos os tópicos de ciência da computação, desenvolvimento de sistemas de computador e aspectos formais e teóricos da computação, incluindo a arquitetura de computador; computação de alto desempenho; gerenciamento de banco de dados e recuperação de informação; biologia computacional; computação gráfica; visualização de dados; imagem e vídeo de processamento; VLSI design e hardware - software co-design; sistemas embarcados; Geomática; inteligência artificial; jogos, entretenimento e realidade virtual; processamento de linguagem natural e muito mais.

Journal of Theoretical and Applied Electronic Commerce Research (JTAER) foi criado para prover a investigadores, acadêmicos e outros profissionais, um canal de comunicação ágil e flexível no qual compartilhar e debater novas ideias e tecnologias emergentes que concernem a este campo de investigação e desenvolvimento de rápida evolução. Práticas de negócios, aspectos sociais, culturais e legais, privacidade pessoal e segurança, tecnologias de comunicação, e conectividade móvel estão entre os tópicos importantes do comércio eletrônico e estão chegando a ser mais relevantes na vida diária.

Revista Brasileira de Inovação (RBI) é um periódico interdisciplinar com foco em estudos da inovação. Tem o propósito de servir ao debate acadêmico sobre a inovação e os avanços científicos e tecnológicos e seus impactos econômicos, sociais, organizacionais e ambientais, contribuindo para a disseminação de novos conhecimentos e para a formulação de políticas públicas e a gestão de organizações privadas. 

Revista Científica Eletrônica Tekhne e Logos, editada pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu tem por objetivo a difusão de trabalhos científicos e tecnológicos referentes a questões relativas às seguintes áreas do conhecimento: Administração, Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Engenharias e Medicina. 

Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação: JISTEM tem a missão de difundir as pesquisas acadêmicas de alta qualidade e sólida estrutura metodológica oriundas das áreas de Gestão dos Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação e Ciência da Informação dentro de uma perspectiva multidisciplinar. 

Revista de Informática Teórica e Aplicada - RITA, é editada sob a responsabilidade do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e visa publicar trabalhos que mostrem o estado da arte e tendências da área de Informática e suas aplicações. Podem ser apresentados projetos em desenvolvimento nas universidades e centros de pesquisa, bem como de seus resultados e perspectivas de aplicação.Podem ser submetidos artigos científicos com conteúdos inéditos, tutoriais que devem apresentar assuntos avançados e que estejam alinhados com o estado da arte ou estudos de caso com avaliação e análise cuidadosa de dados experimentais. 

Revista de Sistemas de Informação da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora se apresenta como um veículo científico para a promoção do conhecimento na área de informática, especialmente o conhecimento aplicado que promova o desenvolvimento regional e nacional. 

Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

Revista Tendências em Matemática Aplicada e Computacional tem como objetivo a publicação de trabalhos originais em Matemática Aplicada e Computacional. Uma das finalidades da série é servir como veículo de publicação de números especiais contendo artigos sobre temas de interesse dos associados da SBMAC, vinculados ou não a eventuais reuniões científicas organizadas ou co-organizadas pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional. 

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Brasil. O propósito da revista #Tear é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação profissional, em suas relações com a ciência e a tecnologia. 

DIREITO

Revista de Direito do CESUSC – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis. Curso de Graduação em Direito.

Alfa-Rede – Revista de Direcho Informático (em espanhol) - Revista especializada no tema Direito e Informática.

Revista Jurídica – A Revista Jurídica é uma publicação do Centro de Estudos da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

RTJ Eletrônica – Revista eletrônica disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Revista Direitos Fundamentais & Democracia – A Revista em Direitos Fundamentais e Democracia é um periódico online, de acesso aberto, com artigos publicados sob a licença Creative Commons Atribuição (by).

Direito e Humanidades – Publicação mantida e gerida pelo curso de Direito da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, sendo atualmente publicada somente em sua versão digital.

Economic Analysis of Law Review – A Revista de Análise Econômica do Direito (Economic Analysis of Law Review) foi criada como um veículo de disseminação de estudos teóricos e empíricos que abordem novas e antigas questões jurídicas sob um prisma inovador.

Giornale di Storia Costituzionale – Revista semestral. Tem por objetivo promover e reunir as investigações e as propostas metodológicas inerentes a inúmeros acontecimentos da história constitucional.

Justiça & História – A Revista Justiça & História, iniciativa do Memorial do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, publica artigos científicos que abordam a justiça como objeto histórico.

Pensar – Revista de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza consolidou sua importância acadêmica pelas relevantes discussões científicas que tem conduzido, seja no campo do Direito ou das disciplinas afins.

Revista Brasileira de Direito Internacional – Surgiu com o objetivo de recepcionar os estudos que têm sido produzidos sobre esse importante ramo jurídico, que está se tornando imprescindível nesses tempos de globalização, integração regional, pretensões imperialistas, uso da força e engajamento da sociedade civil, em âmbito mundial.

Revista Internacional de Direitos Humanos (SUR) – A Rede Sur pretende aprofundar e fortalecer os vínculos entre acadêmicos preocupados com a temática dos direitos humanos, ampliando sua voz e sua participação diante de órgãos das Nações Unidas, organizações internacionais e universidades.

Unopar Científica – O desenvolvimento da pesquisa científica depende de canais de divulgação apropriados, que viabilizem o debate e a difusão de ideais e promova, ao mesmo tempo, a integração da Universidade com a sociedade, na qual está inserida.

Harvard Business Review Brasil – A revista nos apresenta os grandes mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Peter Drucker - cujo legado permanece atual - Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan.

Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPR) – A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná.

Planejamento e Políticas Públicas – A Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP), editada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEa).

Gestão e Sociedade (UFMG) – Divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos aplicados à gestão.

Revista de Administração Pública (Impresso) – A revista publica artigos sobre Administração e Desenvolvimento.

Revista Eletrônica de Direito do Estado (Rede) – Periódico trimestral, especializado em Direito Público.

Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM – Periódico aberto a acadêmicos e profissionais de todas as Instituições de Ensino Superior.

Cognitio-Estudos – Revista Eletrônica de Filosofia - Revista editada pelo Centro de Estudos do Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia da PUC-SP.

Revista Justiça & História – Publicação científica de responsabilidade do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul.


DESIGN DE INTERIORES

Ação Ergonômica – Revista da Associação Brasileira de Ergonomia – Ação Ergonômica é um periódico científico e tecnológico que visa propiciar aos pesquisadores e agentes de mudanças nas organizações que atuam no Brasil, as bases conceituais, metodológicas e instrumentais para ações e projetos que visem melhorar de forma integrada e não dissociada a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficácia das atividades humanas mediante o estudo das interações das pessoas com a atualidade e o futuro das tecnologias, da organização e dos ambientes que as acolhem.

Ambiente Construído – Revista online da ANTAC – A Revista AMBIENTE CONSTRUÍDO é uma antiga aspiração da comunidade de pesquisadores e técnicos representada pela ANTAC, constituindo-se no primeiro periódico científico nacional que abrange toda a área de Tecnologia do Ambiente Construído.

ARQTEXTO –  A revista ARQTEXTO é a publicação semestral do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura da UFRGS. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da área de arquitetura através da publicação de artigos científicos inéditos, que constituam contribuições relevantes para o avanço do conhecimento arquitetônico.

Arquitetura Revista – Arquiteturarevista está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados com os diferentes campos disciplinares que se vinculam ao território, ao edifício e ao espaço digital, estabelecendo, a partir dessa nova tríade o lócus fundamental para que se avance nas reflexões sobre a arquitetura contemporânea.

Arte e Ensaios – O PPGAV/EBA/UFRJ edita a revista Arte & Ensaios desde 1993, avaliada anualmente pela CAPES e enquadrada no extrato A2. A Arte & Ensaios atende aos critérios da CAPES para periódicos científicos de alta qualidade, sendo consolidada, arbitrada e dirigida à comunidade acadêmico-científica, com ampla diversidade institucional dos autores, incluindo autores internacionais. A revista tem edição semestral e a cada seis meses o número anterior é disponibilizado on-line.

Au - Arquitetura e Urbanismo – Arquitetura e Urbanismo é a revista da PINI dedicada a arquitetos, urbanistas, designers, paisagistas e demais profissionais envolvidos com a atividade de projetar e construir ambientes residenciais, comerciais, corporativos, industriais e institucionais. Mensalmente, aU proporciona reflexão crítica, prazer estético, atualização tecnológica e prestação de serviços.

Cadernos de Arquitetura e Urbanismo (PUC-MG) – Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo são produzidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a coordenação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo dedicam-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos relacionados à área de arquitetura e urbanismo, especialmente os vinculados às atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão. Seu público-alvo se caracteriza predominantemente por profissionais e estudantes da área. Entretanto, dada a característica multidisciplinar desse campo do saber, seu interesse se estende a profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas, como geografia, história, sociologia, filosofia, engenharia civil, entre outras.

Cadernos de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Mackenzie) – A revista eletrônica Cadernos de Pós é vinculada à Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UPM. Seu objetivo é colaborar com a divulgação de pesquisas acadêmicas relacionadas à arquitetura e urbanismo contemporâneos.

Urbana – Revista Eletrônica do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade – URBANA é a Revista Eletrônica do CIEC (Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, e dedica-se à publicação de artigos baseados em pesquisas originais, de resenhas e de traduções, sempre dentro da temática ampla da história urbana. Os artigos podem versar sobre o tema do Dossiê proposto para cada edição ou podem compor a seção de artigos livres. Urbana recebe artigos nos idiomas: português e espanhol.

Urban Design International – URBAN DESIGN International is the first truly international network for all of those involved in the multi-disciplinary tasks of urban design and management.

Risco – Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo – A revista busca ampliar o debate teórico, histórico e crítico em arquitetura e urbanismo, buscando no trabalho interdisciplinar - junto à história, à engenharia, às ciências sociais, às artes, à filosofia e à literatura - uma renovação do olhar e das práticas da pesquisa.

Cadernos do Proarq – Os Cadernos Proarq são abertos a submissões de artigos nacionais e estrangeiros originais e que apresentem uma real contribuição à construção do saber em Arquitetura e Urbanismo. Excepcionalmente, podem ser aceitos artigos em áreas afins, desde que contribuam, mesmo que transversalmente, com o enriquecimento das discussões referentes à produção do conhecimento em nosso campo.

Revista Belas Artes – A Revista Belas Artes é uma publicação eletrônica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo que tem por objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de seus professores e pesquisadores além de outras universidades brasileiras e estrangeiras.

Pós – Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP) – A Revista Pós - Revista do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo é um periódico científico nacional, editado por instituição de ensino superior brasileira, sem fins lucrativos. Trata-se de uma publicação semestral, que circula regularmente desde 1990, voltada para a divulgação de pesquisas, conferências, seminários, resenhas de livros e notícias relacionados à Arquitetura e Urbanismo. Tem como principal objetivo registrar e divulgar a produção científica e artística da comunidade acadêmica na área de Arquitetura e Urbanismo, assim como de outros profissionais da área em âmbito nacional e internacional.

Oculum Ensaios – Revista de Arquitetra e Urbanismo – Oculum Ensaios, fundada em 2000, é uma revista cientifica em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas, com periodicidade semestral, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, assim como para os pesquisadores das diferentes áreas acadêmicas da arquitetura e do urbanismo, com o objetivo de registrar a memória do pensamento urbanístico e de manter o debate atualizado.

Fórum Patrimônio – Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável – A Revista FÓRUM PATRIMÔNIO: ambiente Construído e patrimônio sustentável, tem por objetivo o debate em profundidade de questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, através da publicação de contribuições técnicas e científicas originais abordando em especial o meio-ambiente e o patrimônio cultural e natural.

IARA – Revista de Moda, Cultura e Artes – Revista de Moda, Cultura e Arte Tem como objetivo incentivar a produção e a divulgação de artigos de excelência acadêmica, tendo em vista tanto o adensamento do debate intelectual quanto a constituição de abordagens originais e inovadoras na área. Sendo uma publicação multidisciplinar, a revista também pretende refletir a grande diversidade teórica, bem como a metodológica, no campo da pesquisa em moda, cultura e arte, contemplando perspectivas das ciências humanas e das artes.

Revista PARC – Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo – Vinculada ao Departamento de Arquitetura e Construção da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP, tem como objetivo colaborar com a divulgação de pesquisas acadêmicas relacionadas à arquitetura e urbanismo contemporâneos, à construção e à integração destas áreas.

Revista de Urbanismo e Arquitetura – A Revista de Arquitetura e Urbanismo é editada pelo programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo, no portal SEER.

Revista Lush – Com periodicidade mensal, pode ser acessada gratuitamente a qualquer momento. Seu conteúdo é dinâmico, moderno e inovador, trazendo ao leitor assuntos relacionados à arquitetura, decoração e suas diversas áreas.

Revista Dhecore – Decoração, arquitetura, paisagismo e muito mais para você deixar sua casa ainda mais bonita.

Ambientes Ceará – A Revista Ambientes é uma exposição permanente da criatividade de arquitetos e designers do nosso estado, tornando-se uma grande vitrine voltada a mostrar o melhor da área em profissionais, produtos e serviços. Uma publicação que mudou o perfil do segmento no Ceará por meio de um projeto de valorização constante do talento local, contribuindo de forma direta para inserção da arquitetura e decoração no cotidiano dos cearenses. Um trabalho que proporcionou uma verdadeira revolução cultural, mudando conceitos, valorizando o design e estimulando significativamente o crescimento de toda a cadeia produtiva do mercado.

Adore Home Magazine – Founded and created by designer Loni Parker, Adore Home invites you into inspirational homes, looks at the latest products on the market and whisks you away to gorgeous holiday destinations. Adore Home's mission is to bring you beautiful homes from across the globe, tips and design advice from interior experts, as well as easy online access to the latest home treasures. Our magazine makes design resources and products just a click away.

Habitare – A revista Habitare é a maior revista de decoração da região de Sorocaba, desde sua primeira edição, há 10 anos, oferecendo a maior visibilidade e prestígio para os anunciantes, além de alimentar os sonhos dos leitores. Referência quando o assunto é design e arquitetura em toda a cadeia de decoração. Uma revista consagrada que não para de crescer. Nosso leitor tem alto poder aquisitivo, que enxerga o design como um diferencial.

 

PSICOLOGIA

Revista de Psicologia do CESUSC – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Faculdade de CIências Sociais de Florianópolis. Curso de Graduação em Psicologia

Estudos de Psicologia – Fundada em 1983, Estudos de Psicologia é uma revista trimestral do programa de Pós-Graduação em Psicologia do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Disponibiliza o texto completo dos artigos e possui mecanismo de busca.

Revista Científica Eletrônica de Psicologia – Revista da Faculdade de Ciências da Saúde Garça /SP - FASU/ACEGI.

Revista da Psicologia da Educação da PUC-SP – Disponibiliza os resumos e algumas informações sobre o tema, mas não possui texto completo.

Revista Eletrônica Ciência & Cognição – Revista eletrônica patrocinada pelo Instituto de Ciências Cognitivas - ICC.

Revista PSICO – Revista quadrimestral da Faculdade de Psicologia da UFGRS. Disponibiliza o texto completo dos artigos e possui mecanismo de busca.

Arquivos Brasileiros de Psicologia – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Instituto de Psicologia.

Boletim de Psicologia – Sociedade de Psicologia de São Paulo.

Cadernos de Psicologia Social do Trabalho – Universidade de São Paulo, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho.

Estudo de Psicologia – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). Centro de Ciências da Vida. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.

Estudos e Pesquisas em Psicologia – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Instituto de Psicologia

Fractal – Revista de Psicologia-Universidade Federal Fluminense (UFF). Instituto de Ciências Humanas e Filosofia. Departamento de Psicologia.

Interações – Revista do Programa de Pós-Graduação em Psicologia- Universidade São Marcos. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.

Psicologia: Reflexão e Crítica – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Instituto de Psicologia. Curso de Pós-Graduação em Psicologia.

Psicologia: Teoria e Pesquisa – Universidade de Brasília (UnB). Instituto de Psicologia.

Psicologia: Teoria e Prática – Universidade Presbiteriana Mackenzie. Faculdade de Psicologia.

Psicologia: Ciência e Profissão – Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Psicologia Escolar e Educacional – Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

Psicologia e Sociedade – Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO).

Psicologia em Estudo – Universidade Estadual de Maringá (UEM). Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Departamento de Psicologia.

Revista Psicologia Política – Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP) Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo.

  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

    Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

    Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

    Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos
Agência Hive