Central de Relacionamento

Perguntas Frequentes

Carteira de Estudante?

A Faculdade CESUSC não pode mais emitir Carteiras de Identificação Estudantil (CIE), em cumprimento da Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.

Para poder usufruir dos benefícios concedidos a discentes, o estudante deve solicitar a emissão do documento à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), à União Nacional dos Estudantes (UNE), aos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) ou Centros e Diretórios Acadêmicos, ou às respectivas entidades estaduais e municipais filiadas a essas instituições.

Quem tiver interesse pode solicitar a emissão da Carteira de Identificação Estudantil pelo site da UNE https://www.documentodoestudante.com.br/


Sobre a Lei

Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013

Art. 1º A qualificação da situação jurídica de estudante, para efeito de obtenção de eventuais descontos concedidos sobre o valor efetivamente cobrado para o ingresso em estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportivos e de lazer, será feita pela exibição de documento de identificação estudantil expedido pelos correspondentes estabelecimentos de ensino ou pela associação ou agremiação estudantil a que pertença, inclusive pelos que já sejam utilizados, vedada a exclusividade de qualquer deles.

§ 2o Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

Confira o texto completo da Lei Nº 12.933/2013.

  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

    Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

    Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

    Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz
Agência Hive