Central de Relacionamento

Como acessar rede wi-fi?

Você vai verificar que existem três tipos de conexões de Redes Wi-FI disponíveis:

- Alunos
- Colaboradores
- Visitantes

Acesso para Alunos de Graduação e Pós-Graduação
Para acessar a Internet no perfil “Alunos” você deve selecionar a Rede Wi-Fi “Alunos”.
Abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

OBS. Lembre-se: a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Essa é uma medida de segurança na rede.

Acesso para Colaboradores /Professores
No caso de Professores o acesso à Internet funciona da seguinte forma: o Professor deve selecionar a Rede Wi-Fi “Colaboradores”, abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

OBS. Lembre-se: a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Essa é uma medida de segurança na rede.

Acesso para Visitantes
Os visitantes também terão acesso à Internet. Selecionando a Rede Wi-Fi “Visitantes” poderão ter acesso de duas maneiras: abrindo um navegador de sua preferência, utilizando o login no Facebook ou digitando o código do wi-fi “acessocesusc”.

Caso ainda tenha dúvidas ou dificuldades de conexão envie e-mail para wifi@cesusc.edu.br.

Sobre a rede WiFi

Ciente da necessidade de uma rede WiFi de qualidade, a Faculdade CESUSC, implantou uma solução inovadora no Estado para oferecer uma internet mais rápida para alunos, colaboradores e visitantes. A Faculdade é a primeira instituição de ensino catarinense a ter uma rede WiFi robusta e com alta tecnologia, sendo a gestão 100% em Cloud Computing (nuvem).

Até a aplicação da solução, chamada Cisco Meraki, a internet da instituição era instável e limitada e o sistema não suportava a grande demanda de acesso diário. Nesse cenário, a queda ou a perda de sinal era frequente e gerava insatisfação e reclamações, principalmente dos estudantes.

Hoje, o acesso à internet WiFi é rápido, fácil e pode ser feito por todo o Campus da Faculdade CESUSC. “Com essa solução temos um tempo menor dedicado para a gestão da rede, pois o gerenciamento é muito mais simples e os relatórios nos trazem total visibilidade do que é acessado por usuário e por aplicativo. Além, do acesso à internet ter ficado muito mais rápido, seguro e padronizado, não temos mais a necessidade de se reautenticar com a mudança de ambientes”, explica o coordenador de TI do Cesusc, Fernando L. de Oliveira. Segundo o coordenador, com a nova solução, aumentou o nível de satisfação dos usuários que antes não tinham acesso, por uma série de motivos.

Benefícios da rede WiFi

- Acesso mais rápido, seguro e padronizado;
- Sinal forte e disperso por todo o campus;
- Políticas de prioridades e níveis de permissões de acesso por grupo de usuários;
- Acesso de visitantes via check-in pelo Facebook;
- Satisfação da comunidade acadêmica e dos visitantes.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva