Central de Relacionamento

Como eu posso ter atendimento jurídico gratuito?

Você pode entrar em contato com o Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) da Faculdade pelo telefone (48) 3239-2644 ou e-mail esaj@cesusc.edu.br.

Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços prestados pelo ESAJ pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor ou equivalente a até três salários mínimos. É necessário trazer carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de renda familiar e residência.

As triagens ocorrem de segundas a sexta, das 15h às 17h, no próprio escritório localizado no Campus da Faculdade, no Bloco do Cesusc Pró-Comunidade, na Rodovia SC401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

Caso a equipe do ESAJ perceba que o cliente pode ter seu problema solucionado por meio de conciliação intermediada (sem haver necessidade de uma ação judicial), ele é encaminhado ao Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc. Essa ação integrada diminui a burocracia e tempo de resolução.

Assim como o PAC, o Escritório de Atendimento Jurídico desempenha relevante papel social, além de proporcionar aos acadêmicos a possibilidade de vivenciar a prática jurídica, através da atuação em situações reais, visando à solução de conflitos.

"É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior