Como ingressar

Seletivo Enem

Você pode ingressar pelo aproveitamento dos resultados no ENEM 2013, 2014 ou 2015 em um dos Cursos de Graduação da Faculdade Cesusc.
OBS. Diferente das Instituições Públicas, o Seletivo Enem da Faculdade CESUSC é mais uma forma de ingresso. O Seletivo Enem não é uma forma de bolsa de estudo. Caso seja do seu interesse, veja também o tópico Bolsas e Financiamentos.

Veja as infomação abaixo e documentos necessários. 

Ingresso pelo ENEM
Inscrições encerradas

 

VEJA OS APROVADOS NO SELETIVO ENEM
.: Edital aprovados no Processo Seletivo Enem 2016 (PDF)
OBS.: Para ingressar no ano de 2017-1


PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

As inscrições para o seletivo pelo aproveitamento dos resultados do ENEM são realizadas  o final de cada semetres ou ao longo do ano, conforme publicação de Edital. Não há taxa de inscrição.
OBS. Diferente das Instituições Públicas, o Seletivo Enem da Faculdade CESUSC é mais uma forma de ingresso. O Seletivo Enem não é uma forma de bolsa de estudo. Caso seja do seu interesse, veja também o tópico Bolsas e Financiamentos.

.: Veja Edital Processo Seletivo ENEM 2017-1 (PDF)

Para efetivar a inscrição do Processo Seletivo – ENEM, o candidato deverá protocolar os documentos especificados no Item 1.1 até o dia 20 de novembro de 2016, no local de inscrição (Faculdade Cesusc) no horário das 9h às 20h ou encaminhar por Correios para a Central de Relacionamento e Atendimento, na Rodovia José Carlos Daux (SC401), 9301 – km 10 – Trevo de Santo Antônio de Lisboa.

1.1 Documentos para Inscrição

a) Boletim com os resultados do ENEM 2013, 2014 ou 2015;
b) Fotocópia autenticada do Histórico e Certificado de conclusão do Ensino Médio;
c) Fotocópia da carteira de identidade;

1.2 Os documentos encaminhados via correio deverão ser, obrigatoriamente, cópias autenticadas em cartório, em folha A4 em perfeito estado de leitura e compreensão.

Esses documentos deverão ser apresentados na Central de Relacionamento e Atendimento, no Campus da Faculdade CESUSC, localizado na SC401, KM 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC – Ao lado do Terminal de Santo Antônio de Lisboa TISAN.
 
O candidato que não obtiver a média mínima quatrocentos 450 pontos na soma das provas objetivas, será automaticamente eliminado, para efeito de classificação. A redação não será utilizada para fins classificatórios, porém, conforme Portaria nº 391 de 02 de fevereiro de 2002, do Ministério da Educação, será considerado eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver nota zero.

* Os documentos solicitados poderão ser entregues, mediante apresentação de original e cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão (autenticação realizada no momento da matrícula) e/ou cópias autenticadas em cartório, em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.

  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "É muito, muito além do Diploma! É uma experiência de vida! A Faculdade proporciona um compromisso forte com a educação e com o aluno."

    Naiara Ebertz, Egresso do Curso de Design de Interiores
    Naiara Ebertz
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Excelente estrutura e Professores qualificados e atualizados. Boa integração entre Docentes e Discentes e fácil comunicação com a Coordenação."

    Lauri Biglia, Egresso do Curso de Direito
    Lauri Biglia
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

    Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri
Agência Hive