Como ingressar

Vestibular

Você pode ingressar na Faculdade CESUSC em dois momentos: no Processo Seletivo de Inverno ou no Vestibular e Processo Seletivo de Verão. As provas do Vestibular são compostas de questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento e redação. Caso seja do seu interesse, veja também o tópico Bolsas e Financiamentos.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELETIVO DE INVERNO!
Faça sua inscrição para Processo Seletivo de Inverno 2017-2
Clique e inscreve-se!

OBS.: Caso você tenha perdido a data dos vestibular, você pode ingressar pelo Seletivo Simplificado. Consulte o tópico

SOBRE A PROVA DE VESTIBULAR
A quantidade de questões objetivas para cada prova de vestibular é:

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 10 questões
Raciocínio Lógico – 05 questões
Conhecimentos Gerais e Atualidades – 10 questões
Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) – 05 questões

As inscrições podem ser feitas on-line, neste site, ou na própria Instituição em um dos laboratórios disponíveis.
Consulte ainda o tópico Informações aos Vestibulandos.

Mais informações podem ser obtidas na nossa Central de Relacionamento e Atendimento, pelo telefone (48) 3239-2600, ou ainda, pelo e-mail vestibular@cesusc.edu.br.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR

a) Fotocópia autenticada do HISTÓRICO ESCOLAR de ensino médio;

Obs: Caso o candidato tenha concluído ou cursado parte do ensino médio no exterior, o HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO deverá vir traduzido por tradutor juramentado e ter equivalência de estudos atestado pelo Conselho Estadual de Educação.

b) Fotocópia autenticada do DIPLOMA ou CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, registrado no órgão competente (frente e verso numa única folha), se o candidato advém do ensino médio profissionalizante ou ensino médio respectivamente;

c) Fotocópia autenticada do DIPLOMA registrado no órgão competente (frente/verso numa única folha) e do respectivo HISTÓRICO ESCOLAR, se o candidato classificado possuir escolarização superior;

d) Entregar fotocópias autenticadas* dos seguintes documentos:

d.1) Certidão de nascimento ou casamento;
(em conformidade com o documento de identidade)

d.2) Cédula de identidade*;
(CNH/Carteira Nacional de Habilitação não possui validade para fins de Registro de Diploma)

d.3) Título eleitoral (com comprovante de estar quite com suas obrigações eleitorais) para brasileiros maiores de 18 anos*;

(Justificativa de voto não serve como comprovação. Providencie certidão de quitação eleitoral)

d.4) Comprovante de estar quite com o serviço militar (se for do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos)*;

(Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação)

d.5) Comprovante de vacinação contra Rubéola (se for do sexo feminino até 40 anos)*;

d.6) CIC/CPF*;

d.7) Comprovante de residência.

e) 01 (uma) foto 3x4 recente;

f) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado pelo aluno. Se menor de 18 anos deverá ser assistido pelo pai ou responsável. (ato da matrícula);

g) Pagamento da primeira mensalidade.

* Os documentos solicitados (item “d”) poderão ser entregues mediante apresentação de original e cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão (autenticação realizada no momento da matrícula) e/ou cópias autenticadas em cartório, em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita