Universo Cesusc

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Entre as atribuições da CPA podemos destacar: a condução dos processos de avaliação internos da instituição, tabular e divulgar os resultados da avaliação interna, bem como elaborar relatório para consulta da comunidade acadêmica e externa.

Os principais objetivos da CPA são: promover a participação de toda a comunidade no processo de avaliação institucional; apontar as potencialidades e as limitações da Faculdade em suas políticas acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão), políticas de gestão e infraestrutura.

Na Faculdade CESUSC a CPA é composta pelos diferentes segmentos da comunidade acadêmica como, corpo técnico-administrativo, corpo docente, corpo discente e representante da sociedade civil.

Nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin

"Excelente estrutura, amplo espaço físico e agilidade na prestação de serviços administrativos, além de Professores extremamente atenciosos."

José Salésio Mateus Júnior, Aluno do Curso de Direito
    José Salésio Mateus Júnior

"Ótima estrutura aliada a um excelente corpo docente, que proporciona aos alunos uma boa convivência e desempenho do aprendizado."

Debora Zamban, Aluna do Curso de Direito e Aluna da Pós-Graduação
    Debora Zamban