Universo Cesusc

Informações aos Vestibulandos

O Vestibular na Faculdade CESUSC é realizado duas vezes por ano, e é importante os candidatos ficarem atentos a algumas informações.

Para você se organizar, verifique abaixo as datas das provas de vestibular da Faculdade CESUSC:

VESTIBULAR DE VERÃO 2017-1
Data 03/12/2016 - Sábado - 14 horas

OBS.: Caso você tenha perdido as datas dos vestibulares, você pode ingressar pelo Seletivo Simplificado.
Consulte o tópico

SOBRE A PROVA DE VESTIBULAR
.: A prova do Vestibular tem início às 14 horas, e neste mesmo horário ocorre o fechamento dos portões de acesso ao Campus;
.: O tempo máximo para realização da prova é de 3 (três) horas;
.: O encerramento da prova ocorre às 17 horas;
.: Os candidatos só poderão deixar a sala em que estiverem realizando as provas, 60 (sessenta) minutos após seu início;
.: Os dois últimos candidatos a encerrarem as provas, deverão deixar a sala juntos;

.: As provas são compostas de questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento e redação. A quantidade de questões objetivas para cada prova é:
- Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 10 questões;
- Raciocínio Lógico – 05 questões;
- Conhecimentos Gerais e Atualidades – 10 questões;
- Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) – 05 questões.

.: As provas são realizadas no Campus da Faculdade CESUSC localizada na Rodovia SC 401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC – ao lado do Terminal Urbano de Integração de Santo Antônio de Lisboa;

.: A localização da sala onde o candidato prestará o concurso vestibular, estará disponível no hall de entrada da Faculdade no dia da prova.
.: Os candidatos deverão portar no local de provas: documento de identidade informado no ato da inscrição (indispensável) e caneta esferográfica, escrita normal, com tinta azul ou preta.
.: É importante o candidato antecipar sua chegada em 1 hora (uma hora) ao local de prova, antevendo possíveis imprevistos até sua chegada ao Campus.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR

a) Fotocópia autenticada do HISTÓRICO ESCOLAR de ensino médio;

Obs: Caso o candidato tenha concluído ou cursado parte do ensino médio no exterior, o HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO deverá vir traduzido por tradutor juramentado e ter equivalência de estudos atestado pelo Conselho Estadual de Educação.

b) Fotocópia autenticada do DIPLOMA ou CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, registrado no órgão competente (frente e verso numa única folha), se o candidato advém do ensino médio profissionalizante ou ensino médio respectivamente;

c) Fotocópia autenticada do DIPLOMA registrado no órgão competente (frente/verso numa única folha) e do respectivo HISTÓRICO ESCOLAR, se o candidato classificado possuir escolarização superior;

d) Entregar fotocópias autenticadas* dos seguintes documentos:

d.1) Certidão de nascimento ou casamento;
(em conformidade com o documento de identidade)

d.2) Cédula de identidade*;
(CNH/Carteira Nacional de Habilitação não possui validade para fins de Registro de Diploma)

d.3) Título eleitoral (com comprovante de estar quite com suas obrigações eleitorais) para brasileiros maiores de 18 anos*;

(Justificativa de voto não serve como comprovação. Providencie certidão de quitação eleitoral)

d.4) Comprovante de estar quite com o serviço militar (se for do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos)*;

(Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação)

d.5) Comprovante de vacinação contra Rubéola (se for do sexo feminino até 40 anos)*;

d.6) CIC/CPF*;

d.7) Comprovante de residência.

e) 01 (uma) foto 3x4 recente;

f) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado pelo aluno. Se menor de 18 anos deverá ser assistido pelo pai ou responsável. (ato da matrícula);

g) Pagamento da primeira mensalidade.

* Os documentos solicitados (item “d”) poderão ser entregues mediante apresentação de original e cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão (autenticação realizada no momento da matrícula) e/ou cópias autenticadas em cartório, em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales