VII Encontro de Design de Interiores CESUSC reúne profissionais e acadêmicos

30 de abril de 2014

VII Encontro de Design de Interiores CESUSC reúne profissionais e acadêmicos para trocar experiências

A Faculdade CESUSC realizou, nos dias 28 e 29 de abril, seu VII Encontro de Design de Interiores. Foram dois dias com atividades dedicadas ao aprimoramento da formação profissional. Palestras com profissionais atuantes no mercado auxiliaram os acadêmicos a formular questionamentos e objetivos para o futuro.

No primeiro dia, uma oficina de maquetes orientada pela Professora, Arquiteta e Urbanista, Monna Borges, e auxiliada pelos Professores Cristiana Trichez, Beatriz Albuquerque e PerySegala, permitiu aos acadêmicos explorarem as teorias desenvolvidas em sala de aula de maneira prática, orientados por profissionais.

Na terça-feira, dia 29, o Arquiteto e Designer de Interiores Rico Mendonça proferiu a palestra “Projeto de interiores, experiência entre teoria e prática, cenário atual.” Ele contou um pouco de sua história, dividindo o que mais aproveitou de sua extensa formação profissional e como faz para conciliar as rotinas com sua paixão pela arte.

Rico Mendonça destacou a importância de viajar e de exercitar a criatividade, por meio de hobbies e cursos. “Quando viajamos, sempre voltamos diferentes”. Para o Designer de Interiores, isso pode representar novas cores para trabalhar, diferentes maneiras de harmonizar um ambiente ou soluções inovadoras para a disposição de elementos em um projeto.

A partir das 21h, o Coordenador do Curso de Design de Interiores mediou uma mesa redonda entre acadêmicos, professores e quatro ex-alunas do Curso, que contaram suas experiências depois da Faculdade e como alcançaram estabilidade profissional.

As Designers de Interiores Marina Sá, Bianca M. Caetano, Daniela Ramos e Sheila Estevo conversaram com os acadêmicos sobre os desafios para entrar no mercado de trabalho e as diferentes oportunidades que podem surgir durante a graduação. Elas trouxeram, também, conselhos e dicas de boas práticas para se dar bem profissionalmente.

O VII Encontro de Design de Interiores da Faculdade CESUSC foi organizado para reunir palestrantes e profissionais da área, abordando temas escolhidos pelos acadêmicos. Dessa forma, os próprios alunos contribuem para sua formação, decidindo os temas em que querem especializar-se.