Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC recebe nota máxima do MEC

  • Data de publicação
    17 de novembro de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC recebe nota máxima do MEC

Na última semana, representantes da Comissão Avaliadora do Ministério da Educação – MEC estiveram na Faculdade CESUSC para avaliar o Curso de Design de Interiores que recebeu conceito 5, a nota máxima. Com o resultado o Curso de Design de Interiores ganha destaque como o melhor do Estado e entre os 3 melhores tecnólogos do País – os outros dois cursos com o mesmo conceito são do Rio Grande do Sul e Bahia.

Entre os itens avaliados estavam a infraestrutura, o projeto pedagógico e a matriz curricular. Segundo o Coordenador do curso, Pery Segala, o resultado foi um processo que vem sendo implantado desde o segundo semestre de 2008. “Desde então, estamos ajustando conteúdos e disciplinas, recebendo feedbacks dos professores e alunos e implantando processos diferenciados para que o curso seja, de fato, uma referência. O que mais chamou a atenção dos avaliadores no curso foi a aplicação dos conhecimentos na prática. Essa vivência que tanto defendemos é, sem dúvida, motivo de orgulho”, explica.

De acordo com o Coordenador Pery Segala, o conceito máximo representa a conquista e a satisfação de anos de esforços para oferecer um curso de qualidade. “O desafio a partir de agora é manter o curso no mesmo nível de excelência. Estamos muito realizados com a conquista, que se torna mais uma vitrine para a instituição”, completa.

Em 2016, a Faculdade CESUSC deve lançar o curso de Pós-Graduação em Design de Interiores, que já está em fase de finalização.