Aluna do Curso de Administração tem artigo publicado em revista especializada

28 de março de 2016

Aluna do Curso de Administração tem artigo publicado em revista científica

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma das etapas mais importantes da Graduação. Ele é o resultado dos aprendizados de sala de aula com a visão e/ou experiência do mercado, além da interpretação pessoal de cada aluno. Por isso mesmo a relevância de formalizar os estudos realizados na Faculdade para divulgar e ajudar a comunidade como um todo. É o caso do TCC da Gabriela Shimomura Spinelli, do Curso de Administração da Faculdade CESUSC, que teve seu projeto publicado em uma revista científica, na Faculdade UniBrasil.

O artigo aborda a transformação da falta de gerenciamento de prioridades e tempo com demandas internas, comum em diversas organizações, em um método aplicável para diversos contextos. Traz uma modelagem simples de pesquisa, levantamento e critérios que auxiliam no processo de escalonamento de prioridade das atividades executadas em equipes enxutas.

Segundo o professor e orientador do trabalho Fernando Ramos Lengler, a revista é um espaço de consulta livre para consulta da comunidade acadêmica e geral sobre questões acerca de negócios e estratégias organizacionais. “Este tipo de trabalho é importante para formalizar e divulgar as pesquisas realizadas no âmbito acadêmico. O TCC da Faculdade aproxima problemas reais das empresas catarinenses e trata suas resoluções unindo as pesquisas e teorias aprendidas no Curso de Administração”, explica.

Para o egresso do curso, ter um trabalho de conclusão aceito para publicação em um periódico, além de credenciá-lo como administrador e pesquisador da área, auxiliará em sua trajetória profissional e principalmente acadêmica. É preciso remodelar e adaptar o texto aos critérios de cada publicação. O trabalho da Gabriela contou com a colaboração da Professora Kelly Costa, que ajudou na reestruturação do artigo para a publicação.