Faculdade CESUSC recebe workshop sobre gerenciamento de projetos

  • Data de publicação
    6 de abril de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC recebe workshop sobre gerenciamento de projetos

Nesta sexta-feira e sábado (dias 8 e 9), a Faculdade CESUSC recebe a primeira edição do Imersão Ágil, um evento com dois dias de duração de gerenciamento ágil de projetos, conhecidos como Scrum e Mindset Ágil. Os workshops serão ministrados por Fábio Cruz e Vitor Massari.

Segundo Ana Paula Probst, responsável pela coordenação do evento, não é apenas um workshop, são dois dias de imersão em gerenciamento ágil de projetos Scrum e Mindset. “O modelo híbrido de gerenciamento de projetos que será apresentado combina três modelos simultâneos: Scrum + PMBOK + Kanban, apoiado pelo conceito de SPRINT BLINDADA, uma abordagem que facilita a criação de ambientes onde é possível ter times ágeis sem abandonar o Guia PMBOK e, ao mesmo tempo, manter um monitoramento/controle sutil e eficiente sem perder a agilidade do framework Scrum”, explica.

Os participantes têm direito a uma sessão de coaching em grupo com os instrutores e um certificado digital. “O plano Vip inclui um Hangout Especial, uma sessão de coaching individual e desconto de 40% em futuros eventos e cursos do Vitor e do Fábio”, completa.

Mais informações e inscrições pelo site http://www.eventick.com.br/imersao-agil-floripa

Sobre os Facilitadores

FÁBIO CRUZ
Agile Coach e especialista em gerenciamento ágil de projetos pela FabioCruz.com. Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área de pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas e soluções de TI. Gerenciou times, projetos e ciclos de vida de desenvolvimento de softwares no Brasil e em diferentes países na Europa, Ásia e América do Norte em empresas como EDS/HP, Politec/Indra, Ascendant/AVNET, Grupo DOT, Receita Federal do Brasil, Tribunal de Justiça de MG, Natura, SEFAZ­SP, BOVESPA, CEB, ELEKTRO, Energias do Brasil, Energias de Portugal, SENAR, BASF, SEBRAE e Walmart.com. É autor do livro bestseller “Scrum e PMBOK® unidos no Gerenciamento de Projetos”, e do “Scrum e Agile – Guia Completo”, ambos publicados pela editora Brasport.

VITOR MASSARI
Sócio da Hiflex Consultoria, é profissional de Tecnologia da Informação com mais de 15 anos de experiência em projetos voltados para desenvolvimento de software. Gerente de projetos, colunista, blogueiro, instrutor e anárquico, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias voltadas para gestão de projetos e que os gestores precisam encontrar esse equilíbrio, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados. Autor do livro “Gerenciamento Ágil de Projetos”, a primeira obra em português sobre o assunto, onde descreve como gerenciar um projeto ágil do início ao fim, sendo também um livro preparatório para a certificação PMI-ACP (Agile Certified Practitioner), publicado pela Editora Brasport.