Faculdade CESUSC e ACATE ampliam parceria

17 de maio de 2016

Faculdade CESUSC e ACATE ampliam parceria

A Faculdade CESUSC e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) oficializaram a parceria que vai aproximar ainda mais a Instituição de Ensino com o setor de tecnologia e, consequentemente, do mercado de trabalho. O objetivo é ter mais visibilidade entre os associados da entidade e contribuir com ações e eventos que envolvam empresas, comunidade, alunos e professores.

Para Gabriel Sant’Ana Palma Santos, secretário-executivo da ACATE, a alta qualificação de capital intelectual é um dos principais fatores de sucesso dos melhores centros de inovação do mundo. “Por isso, a CESUSC se torna uma parceira para ofertar cada vez mais e melhores opções de qualificação para os colaboradores e empreendedores”, destaca.

Com isso, a Faculdade ampliou seu número de Cursos da área de Tecnologia da Informação. A Cesusc agora tem à disposição os Cursos de Produção Multimídia, Gestão da Tecnologia da Informação e Marketing, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Design de Interiores, Direito, Psicologia. Os novos cursos na área de TI têm duração reduzida e são voltados para o mercado de trabalho. A Faculdade CESUSC ainda oferece Especializações em diversas áreas de conhecimento.

Segundo o Diretor da Faculdade CESUSC, Flávio Balbinot, “a Faculdade tem como visão do seu planejamento estratégico ‘ser a melhor Instituição de Ensino Superior particular de Santa Catarina’ e para isso um dos projetos é a aproximação com os principais players nas áreas de estudo ofertadas. A Faculdade busca entender as demandas do setor de tecnologia com essa parceria para, em seguida, criar programas de ensino que atenderão as principais demandas”, explica.

Para os alunos será uma oportunidade mais concreta de interagir com empreendedores e investidores, conhecer as diferentes atuações dos profissionais de TI e participar de atividades na entidade.