Faculdade CESUSC realiza melhorias na infraestrutura durante as férias

  • Data de publicação
    21 de julho de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC realiza melhorias na infraestrutura durante as férias

Enquanto a comunidade acadêmica aproveita as férias, o Campus da Faculdade CESUSC está passando por uma série de melhorias. Boa parte das ações está relacionada às questões estruturais da Instituição, além de uma campanha educativa.

Entre as melhorias no Campus destacam-se a aquisição de novos computadores para o Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) e para o Laboratório 2, as cancelas na entrada do estacionamento para melhorar o fluxo e a segurança dos usuários, a aquisição de quadros de vidro, a instalação de 20 novas TV´s e a troca de 32 refletores atuais por LEDs, que vão deixar de produzir 5.71 toneladas de CO2 e 6.720 KWz de energia.

Além das mudanças físicas, também foram instaladas bituqueiras (cigarro) em pontos estratégicos. A ideia é conscientizar os usuários a utilizarem as áreas específicas e a descartarem corretamente a bituca do cigarro.

“Todas essas melhorias visam o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. A campanha surgiu porque percebemos uma grande quantidade de bitucas na área interna e externa da Faculdade. Ainda estamos trabalhando na sinalização da campanha. A aquisição de quadros de vidros e TVs vão contribuir na melhoria do ensino em sala de aula. A troca dos refletores está diretamente ligada às ações de responsabilidade socioambientais da Faculdade”, explica o gerente administrativo e de TI, Fernando Oliveira.