Estudante de Psicologia da CESUSC é aprovada em dois Mestrados na UFSC

4 de agosto de 2016

Estudante de Psicologia da CESUSC é aprovada em dois Mestrados na UFSC

Ser aprovado em um Mestrado já é uma conquista e tanto. Mas e quando acontecem duas aprovações ao mesmo tempo? Pois foi exatamente isso que ocorreu com a ex-aluna de Psicologia da Faculdade CESUSC, Camila Paravisi Frizzo.

A estudante finalizou o curso de Psicologia em dezembro e a colação foi em abril deste ano. Logo em seguida, Camila decidiu fazer a inscrição em dois processos seletivos para Mestrado na UFSC: Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva e Mestrado Profissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Como não é permitido ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de Ensino Superior, a estudante optou então pelo curso de Saúde Coletiva e as aulas iniciam dia 8 de agosto. O projeto de pesquisa aborda os desafios da alta condicionalidade dos serviços de acolhimento institucional para a população de rua usuária de drogas.

“Tive experiências de estágio durante o curso de Psicologia na CESUSC e professores que me influenciaram e me motivaram tanto para o interesse nesta temática, quanto para a vontade de me tornar pesquisadora e seguir carreira acadêmica. Me identifico com a lógica da redução de danos e a promoção da saúde e estou feliz com esta primeira conquista da minha carreira”, explica a mestranda.