Alunos da Faculdade CESUSC fazem imersão no mundo do empreendedorismo

6 de setembro de 2016

Alunos da Faculdade CESUSC fazem imersão no mundo do empreendedorismo

Estimular o empreendedorismo, a inovação e a implantação de novos negócios são algumas das metodologias utilizadas na Faculdade CESUSC. As atividades extra-classes são oportunidades para que os alunos conheçam empresas e indústrias que têm uma gestão diferenciada e coloquem em prática as teorias aprendidas em sala de aula. Além disso, promove aprendizado e networking.

Recentemente, a Faculdade recebeu a consultora do Sebrae Juliana Gligoli para uma palestra sobre empreendedorismo no Ensino Superior. O objetivo era sensibilizar os estudantes para a temática do empreendedorismo, ampliar os horizontes e demonstrar a importância do equilíbrio entre o Empreendedorismo Empresarial, o Empreendedorismo Corporativo e o Empreendedorismo Social. Na ocasião, participaram os alunos dos cursos de Administração e de Marketing.

Segundo o Coordenador e Extensão e Pesquisa, Prof. Fernando Lengler, esses eventos e temáticas são importantes para atualização dos alunos sobre o que está acontecendo de inspirador no mercado de trabalho. “Temos excelentes exemplos de empreendedorismo e inovação em nossa cidade, com gestores que estão fazendo a diferença. Queremos, cada vez mais, promover encontros entre esses profissionais e os alunos”, explica.

A acadêmica de Administração e vice-presidente da Empresa Júnior da Faculdade CESUSC, Ana Beatriz Aguiar, já é uma entusiasta do empreendedorismo. Recentemente, ela participou da palestra do Sebrae, do Social Good Brasil e do Empreende Brazil. “Sempre me interessei por novidades, e mais ainda, por fazer a diferença no meio em que vivemos. Acredito que deveríamos guardar toda a energia que usamos com reclamações para desenvolvermos algo que vá mudar a situação. Esses eventos são muito importantes para crescermos na vida pessoal e profissional. Tenho como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem suas empresas de forma que impacte positivamente o meio e a sociedade em que vivemos”, orgulha-se.

E seguindo essa temática de inovação, a Faculdade CESUSC receberá no próximo dia 20 de setembro o “Painel da Indústria” com empresas vencedoras do Top of Mind, no auditório da instituição. O evento é promovido pelo Jornal Diário Catarinense.