Curso de Psicologia promove edição do Controvérsias com o tema intolerância

26 de setembro de 2016

Curso de Psicologia promove edição do Controvérsias com o tema intolerância

No próximo dia 29, às 10h30, o Curso de Psicologia, por meio do Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (CEPSI), promove mais uma edição do Controvérsias com o tema “Intolerância”. A atividade será realizada no auditório da Faculdade. O objetivo do evento é trazer assuntos atuais e discussões entre profissionais e alunos, criando reflexões e debates consistentes. Nesta edição, participam os professores de Psicologia José de Araújo, José Dimas Monteiro e o professor de Direito Sandro Sell.

Segundo o professor e filósofo José Dimas, os tempos atuais parecem cercar sociedades plurais e democráticas com estigmas da intolerância, do retrocesso e do pensamento único. “Esses estigmas cercam espaços próprios dessas sociedades como os de convívio com diferenças, de expressão efetiva de direitos, de reconhecimento da complexidade das relações em sociedade e da condição humana. Até que ponto a intolerância é expressão da condição humana? Até que ponto redefine espaços sociais? Até que ponto é expressão do fracasso do consenso?”, questiona Dimas.

O evento é aberto ao público, e os alunos da Faculdade são convidados a prestigiar o evento e a contribuir com o debate.