Professores têm artigo publicado em revista científica

  • Data de publicação
    28 de setembro de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professores têm artigo publicado em revista científica

Os professores e pesquisadores da Faculdade CESUSC, Fernando Lengler, Emerson Correia da Silva e a Assessora Pedagógica Silviane De Luca Avila, juntamente com o Prof. Marcos Baptista Lopez Dalmau (UFSC), tiveram artigo publicado na última edição da revista EaD em Foco. A pesquisa, realizada no âmbito do Grupo de Pesquisa em Gestão e Tecnologia no Ensino Superior (GeTES), aborda a importância do desenvolvimento de Competências Específicas para os Docentes na Educação a Distância.

O artigo foi desenvolvido durante a pesquisa de Mestrado (Administração Universitária) do professor Lengler e aprimorada durante a participação no Grupo de Estudos e Pesquisa GeTES (Gestão e Tecnologia no Ensino Superior) da Faculdade CESUSC. “O artigo versa sobre a importância de entender a necessidade de aprimoramento de competências específicas no exercício da prática docente na modalidade de Educação a Distância. Na pesquisa, são apresentados resultados que ajudam a definir estratégias para aprimoramento dos docentes acerca das competências técnicas, relacionadas ao domínio pedagógico e domínio comunicativo, e das competências comportamentais, relacionadas ao domínio técnico e domínio pedagógico”, explica Lengler.

A “Revista EAD em Foco” é uma publicação conceituada no contexto da Gestão e Educação a Distância, sendo classificada pela Qualis da Capes. Quem quiser conhecer o conteúdo na íntegra é só clicar no link:http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i2.389