Confirmado início do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais

  • Data de publicação
    28 de setembro de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Confirmado início do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais

A Especialização em Ciências Criminais (5ª Edição) da Faculdade CESUSC iniciará no próximo dia 7 de outubro, e conta com poucas vagas disponíveis. O programa de disciplinas tem entre seus principais objetivos o de proporcionar conhecimento teórico e prático aprofundado na Área do Direito Processual, tendo em vista o novo Código Civil e a constante reforma do Código de Processo Civil. 

A Pós-Graduação tem como coordenador o Professor Ruben Rockenbach Manente, e prevê disciplinas como, Segurança Pública e Sistema Penal, Direitos Humanos, Direito Penal e Políticas Criminais Contemporâneas, Estatuto da Criança e do Adolescente: atos infracionais e medidas socioeducativas, entre outras.

“Atualmente, estão surgindo muitas leis penais, especificando condutas já existentes, criando novas figuras típicas e aumentando penas. Isso implica em uma série de problemas para os profissionais do Direito, exigindo-lhes interpretações das novas disposições jurídicas à luz, sobretudo, da Constituição Federal”, explica o professor Rockenbach.

As aulas são quinzenais: as sextas, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Interessados podem entrar em contato com a Pós-Graduação pelo telefone (48) 3239-2600 ou no e-mail [email protected] para garantir a vaga e fazer a matrícula.