Biblioteca faz assinaturas de licenças virtuais e aumenta número de exemplares

2 de outubro de 2016

Biblioteca faz assinaturas de licenças virtuais e aumenta número de exemplares do acervo

A Biblioteca da Faculdade CESUSC anuncia que investiu em duas novas assinaturas de bibliotecas virtuais, a Pearson e Minha Biblioteca, que disponibilizam as obras na íntegra. Somando as duas assinaturas, professores e alunos terão mais de 10.400 obras à disposição.

O acesso às bibliotecas virtuais é feito por meio do Sistema Sophia, para tanto, o aluno que ainda não possui cadastro deve comparecer à biblioteca presencialmente e apresentar documento com foto e comprovante de matrícula para efetivá-lo. Todos os alunos cadastrados no Sistema Sophia passam a ter acesso as obras das Bibliotecas Virtuais.

Com as novas assinaturas a Biblioteca da Faculdade CESUSC soma um acervo de 65.444, sendo 45 mil obras impressas. Os livros são em boa parte técnicos, voltados principalmente para os cursos da Faculdade, mas também há muitas obras de literatura.

“A assinatura das bibliotecas virtuais disponibiliza novas obras que auxiliarão alunos e professores na busca por mais conhecimento. É importante destacar que nossa biblioteca já é considerada uma das mais completas de Santa Catarina para os cursos que atende”, explica a Bibliotecária Juliana Frainer.