Faculdade CESUSC promove debate em Defesa do Direito ao Protesto

4 de outubro de 2016

Faculdade CESUSC promove debate em Defesa do Direito ao Protesto

Será realizado nesta sexta-feira (dia 7) o primeiro debate “Em Defesa do Direito ao Protesto”, no auditório da Faculdade CESUSC, em dois horários: 8h30 e 19h30. O evento tem como objetivo trazer à discussão a questão da limitação ao direito de protestar e a repressão da ação. Na organização estão os docentes Ruben Rockenbach e André Rodrigues Oliveira e alunos do Curso de Direito.

Na ocasião, estarão presentes a Dra. Fernanda Mambrini, Defensora Pública responsável pelo habeas corpus preventivo em favor dos manifestantes das manifestações do mês passado, e o Dr. Rafael Bruning, Juiz de Direito que deferiu a medida, entre outros.

“Buscamos um evento aberto a discussões sobre a temática dos protestos, que são legítimos e importantes dentro da democracia. É precisa tratar com cautela o direito a livre manifestação e ao protesto, bem como, onde residem os marcos limítrofes destes, para que não se configurem arbitrariedades que maculem o Estado Democrático de Direito”, explica um dos organizadores do evento, Igor Teodoro Bellettini, aluno e membro do Centro Acadêmico da Faculdade.

O evento é aberto ao público e gratuito.

Confira os palestrantes:

Período da manhã (8h30)
Prudente José Silveira Mello, Doutor em Direitos Humanos, Professor da CESUSC
Fernanda Mambrini, Defensora Pública
Sandro Sell, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, Professor da CESUSC
Jose de Araújo, Psicanalista e Professor do Curso de Psicologia CESUSC

Período da noite (19h30)