Faculdade CESUSC é uma das entidades promotoras da Jornada em Assistência Social

13 de outubro de 2016

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2016, o Curso de Psicologia da Faculdade CESUSC, os Departamentos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Assistência Social promovem a Jornada em Assistência Social com o tema “Saberes e fazeres entre a Rede SUAS Municipal e a Universidade”. O evento ocorrerá no Auditório do CFH /UFSC.

O objetivo do evento é criar um espaço de debate e reflexão quanto a proximidade e trocas estabelecidas entre os profissionais da rede socioassistencial municipal, os estudantes estagiários desse campo e os Professores envolvidos com a temática.

Não é necessária a inscrição prévia. Os certificados serão emitidos pelo sistema PROEX-UFSC a partir da lista de presença no local do evento.

Abaixo a programação completa:

DIA 13 DE OUTUBRO (Auditório do CFH)

08h – 8h30
Mesa de Abertura
Convidados: Psicologia UFSC
Psicologia CESUSC
Serviço Social UFSC
SEMAS / PMF

08h30 – 09h30
Conferência de Abertura: SUAS na contemporaneidade: avanços e desafios na atual conjuntura política
Convidada: Luziele Tapajós (Profa. SSO UFSC).

09h30 – 10h

10h – 12h
Mesa Redonda: Grupos e coletivos na Assistência Social
Convidados: Andréia Giacomozzi (Profª. Psicologia/UFSC), Mary Kazue (Coordenadora do CRAS Rio Tavares), Mateus Benvenutti (Estagiário da Psicologia UFSC – CRAS Centro).
Debatedora: Dilceane Carraro (Profa. SSO/UFSC).

13h30 – 15h30
Mesa Redonda: Avanços e Desafios na Formação Acadêmica para a atuação na Política de Assistência Social
Convidados: Maria Regina Ávila (Profª. SSO/UFSC), Maria Chalfin Coutinho (Profª. Psicologia/UFSC), Caroline Meireles e Carolina Silva (Estagiárias da Psicologia CESUSC – CREAS Ilha).
Debatedora: Rubia dos Santos (Profª. SSO/UFSC).

15h30 – 16h

16h – 18h
Mesa Redonda: A pessoa em sofrimento psíquico na Política de Assistência Social
Convidados: Marco José Duarte (Prof. SSO UERJ), Felipe Faria Brognoli (Supervisor Técnico SEMAS), Samantha Banin (Estagiária da Psicologia UFSC – CRAS Saco dos Limões).
Debatedora: Tania Grigolo (Profª. Psicologia/CESUSC).

DIA 14 DE OUTUBRO (Auditório do CFH)

08h – 10h
Mesa Redonda: Trabalho Social com Famílias na Assistência Social
Convidados: Liliane Moser (Profª. SSO/UFSC), Gisely Botega (Psicóloga do CREAS Ilha), Estagiário a confirmar.
Debatedor: Adriano Beiras (Prof. Psicologia/ UFSC).

10h – 10h30

10h30 – 12h30
Mesa Redonda: Integralidade na Política de Assistência Social
Convidados: Tania Kruger (Profª. SSO/UFSC), Livia Maria Fontana (Psicóloga do CRAS Centro), Luana e Alessandra (Estagiárias da Psicologia UFSC – CRAS Tapera).
Debatedor: Marília Amaral (Profª. Psicologia/CESUSC).